A importância da comunicação para esmalterias

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Sabemos que um negócio é composto de inúmeras etapas que vão da inauguração de lojas, construção de confiabilidade, e principalmente, a elaboração de uma comunicação visual eficiente e que garanta o aumento das vendas e o sucesso do negócio.

Quando falamos de comunicação visual, uso de elementos visuais e formas estamos nos referindo a construção de uma linguagem que assegura a confiança. Um dos modelos de negócio que mais precisam da comunicação visual são os salões de beleza e as esmalterias.

As esmalterias são negócios que trabalham com os serviços de manicures especializados. Para que este negócio alavanque é preciso investir de forma estratégica na comunicação, como o uso de folder criativo e até mesmo uma presença constante nas redes sociais.

Neste artigo abordaremos as inúmeras metodologias para que esses tipos de negócios funcionem e se tornem um grande sucesso para os empreendedores que investiram.

Alavancando o negócio de esmalteria

O marketing é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio, afinal, se o seu negócio não atingir o público, não há faturamento, e portanto, o empreendimento não consegue ir para a frente.

No entanto, com elementos pequenos de marketing podem alavancar e muito os negócios de beleza como o do ramo das manicures. Abaixo trataremos sobre alguns desses componentes.

1. Cartão de visitas ajudam na comunicação

Esse elemento é fundamental, afinal o cartão de visita manicure permitem que os seus clientes habituais tenham o seu contato e que estes passem para quem precisa dos serviços.

Para a composição deste cartão é possível contar tanto com o designer de uma gráfica especializada ou contratar um serviço pela gráfica.

Assim, com os cartões de visita em mãos os clientes ligarão diretamente para você, permitindo que as datas de cada serviço sejam colocadas na agenda escolar personalizada trazendo organização e aumento dos clientes.

2. Cartão fidelidade

Os cartões fidelidade são necessários, pois permitem que os clientes criem uma relação de confiança com você.

Esses cartões são entregues aos clientes e possuem campos de marcação, e cada vez que a cliente faz as unhas, ela recebe uma marcação e no final de determinada sessão de cartão fidelidade a cliente ganha um desconto ou até um serviço grátis.

3. Perfis nas redes sociais

Assim como as placas de ACM permitem que as fachadas sejam atrativas e bonitas hoje as pessoas estão dentro das redes sociais. E ter um perfil em diferentes redes sociais permitem que você divulgue o seu trabalho como:

  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Publicações;
  • Imagens compartilhadas de clientes.

Isto gera um engajamento com o público tornando o espaço mais conhecido e consequentemente aumentando os faturamentos.

Algumas outras estratégias para esmalterias

Existem algumas outras estratégias que as esmalterias podem usar e que ajudam no sucesso do negócio.

1. Brindes como forma de comunicação

Os brindes são uma ótima ferramenta para fidelizar os clientes.

Os brindes criam uma experiência única, fomentando, principalmente, o relacionamento e fidelização.

2. Folders e banners

Além da presença virtual nas redes sociais é importante também que as esmalterias invistam em materiais e peças publicitárias impressas com os folders, flyers e banner promocional. Isto permite que o trabalho seja divulgado, principalmente, na região em que o estabelecimento esteja alocado.

Também é possível que os folders e banners possam ser deixados em outros estabelecimentos como mercados, lojas de roupas, farmácias e até mesmo em escolas.

3. Parcerias de comunicação

As parcerias são fundamentais para realizar ações de marketing grandes como sorteios e até mesmo cupons de descontos.

Também é possível estabelecer parcerias com empresas diversas e prestar atendimento em horários diferenciados dentro dessas empresas, isto permite que as pessoas possam conhecer seu trabalho, e ainda seu cartão de visitas é passado por mais pessoas aumentando o espectro do ambiente.

Por fim, é importante que as empreendedoras deste ramo sempre estejam atentas ao desenvolvimento da comunicação visual, sempre melhorando a eficiência dos seus serviços.

Além da comunicação visual é importante que haja sempre uma conversa aberta com os clientes sobre como a comunicação pode ser feita e também no que pode ser melhorado.

O feedback tanto positivo como negativo permitem que a comunicação visual desses estabelecimentos sejam sempre moldados, podendo até mesmo usar elementos não convencionais como vídeos de propaganda específicos para determinado setor.

A dica sempre é, pesquise, pesquise e melhores seus canais de comunicação para que o faturamento seja cada vez mais aumentado.

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