Ações de comunicação visual para sua empresa

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O segmento da comunicação visual é composto pela equipe de marketing, jornalistas, profissionais das relações públicas e publicitários. O objetivo deste segmento, que é fundamental dentro das empresas, é desenvolver estratégias que ajudem a marca no aumento de suas vendas, assim como na consolidação diante dos clientes no mercado.

Esse setor se tornou ainda mais importante em um período a partir do marketing 3.0 que envolve a questão da necessidade de humanização por parte das marcas.

Se no marketing 2.0 a preocupação maior era a concorrência, no marketing 3.0 a preocupação é criar campanhas e programas publicitários que não tenham somente o objetivo final de venda.

Neste momento, existe a intenção de:

  • Mostrar os valores da marca;
  • Ressaltar sua missão e objetivos;
  • Criar campanhas que aumentem a visibilidade de um negócio;
  • De aumentar o sentimento de bem-estar no consumidor.

Essas ações resultam no aumento de vendas, mas as campanhas criadas não necessariamente somente servirão para divulgar um produto.

Na era do marketing 4.0 o digital é cada vez mais valorizado, já que muitos clientes pertencem a este ambiente, sobretudo os jovens e adultos.

Mas, ainda assim, é possível apostar e desenvolver peças de comunicação visual que sejam impressas, ou seja, que estejam fisicamente em um ambiente. No decorrer deste artigo, falaremos sobre alguns destes produtos.

Peças impressas para sua empresa

Apesar de vivermos na era do marketing 4.0, na qual os produtos são muito divulgados no ambiente digital (sites e redes sociais), muitas empresas investem também no ambiente físico.

Por meio de peças impressas é possível atingir ainda um grande número de pessoas ou personalizar ações e divulgar de forma individual.

Por exemplo, imagine um escritório de advocacia que possui um cartão de visita advocacia, com seus principais serviços, locais de atuação, modos de contato, além de conter um design e logotipo próprio.

Esse material de cartão de visita é antigo, mas muito eficiente nas divulgações individuais, podendo ser deixado em empresas parceiras e ser utilizado por vários profissionais.

Inclusive, profissionais em um salão de beleza podem contar com o cartão de visita manicure, para pedicure e até mesmo para serviços estéticos e capilares.

Isso é importante porque o cliente guarda aquele material e sempre que precisar do serviço, irá buscar por aquele cartão para obter mais informações. Muitos profissionais da saúde também apostam no uso dos cartões de visita.

Além dessa forma de divulgação do conteúdo de modo mais individual e personalizado, é possível divulgar uma mensagem também para um grande público.

Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de outdoors, mas também por meio de banner ilhos (um banner que já conta com um suporte).

Isso é importante porque o banner é uma peça da comunicação visual que ajuda no resumo de informações sobre um produto ou serviço e que já consegue chamar a atenção. Inclusive, esse material é indicado para locais onde há uma grande circulação de pessoas.

Para obter esses materiais, é importante conhecer o tipo de público, assim como o retorno e impacto que a empresa deseja causar, ou seja, quais são seus objetivos. Isso é importante para direcionar a equipe de comunicação visual dentro dos objetivos da empresa.

Outra ação importante para quem deseja obter esses materiais é pensar no processo de impressão de banner, de panfletos ou até mesmo dos cartões de visita, buscando gráficas de comunicação visual que possuam o equipamento correto.

Essa ação é importante porque ajuda a garantir que a empresa tenha em mãos um material com ótima qualidade, unindo um excelente custo-benefício.

Novidades: a comunicação visual pode estar em todos os locais

As ações de comunicação visual podem estar em todos os locais de sua empresa, desde que ocorra um estudo e análise técnica de quais são os melhores elementos para atrair e conquistar o seu público-alvo.

Por exemplo, sua empresa pode ser uma livraria e uma ação de contar um caderno ou agenda de capa dura para encadernação personalizada já pode ser o suficiente para melhorar a experiência do seu cliente e ainda, aumentar as vendas daquele material. É a ação de unir uma boa divulgação com um produto de qualidade.

Portanto, a comunicação visual pode ser instalada também em lojas físicas e portas de vidro, por meio do uso do jateado impresso, que consiste em adesivos (translúcidos ou não) que podem ser instalados nestes locais, agregando mais credibilidade à marca e valorizando o seu negócio.

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