Campanha publicitária unifica ferramentas de comunicação

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A divulgação de uma marca empresarial está atrelada a diversos fatores da comunicação, e isso deve ser levado em consideração desde o princípio.

A participação em feiras e eventos corporativos, assim como a associação da marca junto a uma personalidade de peso, ou um encontro cultural ou esportivo, são formas de se apresentar. Ou pelo menos de estar presente na rotina da da população.

Há diversas formas de garantir a visualização, indo além de mídias tradicionais ou de tecnologia, como:

A inserção de materiais que denotam a visão e os valores de uma empresa são muito importantes e fazem parte de um planejamento de comunicação devidamente estruturado.

Comunicação direcionada para o público-alvo

Toda pessoa gosta de ser mimada, presenteada ou lembrada em algum momento. As empresas que querem chamar a atenção dos consumidores precisam se fazer presente de alguma forma.

Os corredores de supermercados são um ótimo exemplo onde se encontra uma marca específica distribuindo brindes corporativos personalizados para que as pessoas possam experimentar uma novidade que está chegando no mercado consumidor.

Pode ser o próprio produto, como um café, um achocolatado, ou mesmo uma empresa de frios que fica a postos com um balcão, servindo lanchinho com queijo e presunto. Isso desperta o interesse e valoriza a marca, servindo como uma apresentação imediata e apelando para outros sentidos, indo além do campo visual.

O tato, o paladar, o olfato e até mesmo a audição são estimulados para que a marca seja uma escolha lógica. É uma forma de apresentar e mostrar as qualidades e demais atributos do produto que está sendo oferecido de maneira espontânea.

A marca pode apelar para outro lado, em que a marca fica visível em lugares diversos, promovendo uma divulgação orgânica e natural.

Seguindo uma linha sustentável, assunto em pauta nos mais diferentes círculos empresariais e da própria sociedade civil, as sacolas ecobag são um modelo de brinde que pode ser distribuído para os clientes.

Além de reforçar a marca e demonstrar interesse na pauta que se refere à proteção do meio ambiente, ainda retira muitas sacolas de plástico de circulação e pode ser utilizada muitas e muitas vezes.

Até mesmo em locais diferentes a um supermercado esse tipo de sacola pode ser utilizada, como uma feira hortifrutigranjeira, durante uma compra no mercadinho local ou em uma padaria de bairro.

Exposição da marca em centros urbanos

Para que o logo de uma empresa passe a identificação de um produto de qualidade, e isso reflete nas escolhas dos consumidores, a marca precisa estar presente constantemente no dia a dia da população.

Na entrada de um estabelecimento comercial, dependendo do produto oferecido ao mercado consumidor, é possível instalar um totem fachada para induzir os compradores na escolha final.

Esse tipo de ferramenta da comunicação visual pode ser variada, contendo diferentes materiais de divulgação como:

  • Atendente que tira dúvidas;
  • Brindes exclusivos;
  • Folhetos explicativos;
  • Produto em exposição.

Qualquer que seja a situação, é um ponto a favor da marca, pois isso fica marcado na mente das pessoas, e a curiosidade e o entusiasmo para comprar aumenta. Tudo vai depender da criatividade utilizada no momento da abordagem.

Outras vezes a empresa pode precisar ser mais explícita na divulgação. O investimento em um front light preço superior a um outdoor, mas com a vantagem da iluminação noturna. Isso valoriza a propaganda, sendo visível tanto durante o dia quanto à noite.

Disponibilidade acessível sobre gôndolas e balcões

Muitas pessoas podem estar sem tempo para procurar determinados produtos em um prateleira em que há muitas marcas disponíveis.

Sendo assim, a equipe responsável pela comunicação visual deve utilizar elementos que valorizam a marca e disponibilizam em local acessível. Pode ser utilizado um display papelão personalizado ou um cartaz indicativo de localização, permitindo o acesso fácil e rápido.

O apelo visual é importante em todos os aspectos. Uma campanha publicitária precisa simplificar a imagem de divulgação, somando todas as ferramentas de forma inteligente e criativa.

O objetivo é direcionar o público-alvo para os ambientes em que os produtos estão disponíveis, sem muito esforço ou exigência das pessoas.

Por isso, quando um display expositor personalizado está posicionado em um local apropriado, e a compra foi realizada com sucesso por qualquer cliente, isso demonstra que toda a campanha está no caminho certo.

Afinal, a identificação do público-alvo com uma marca pode ser feita por meio da comunicação visual, valorizando elementos que unem imagens significativas.

Isso pode ser feito nessas e em outras ferramentas, distribuídas ao longo dos anos com campanhas publicitárias bem desenvolvidas e com muita criatividade.

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