Como dar uma repaginada em uma loja comercial?

loja

A primeira impressão, geralmente é a que fica para um cliente e isso pode influenciar na sua decisão de compra, dentro de uma loja. Pelo menos é o que dizem alguns estudos sobre comportamento do consumidor que vão desde as cores e a composição de uma fachada até outras variáveis.

Neste contexto, fazer uma Reforma de loja para inovar o ambiente e atrair a clientela é sempre uma boa estratégia.

Além da transformação visual do ambiente, uma reforma também pode tornar o espaço mais aconchegante e acessível para os clientes. Por isso, aliar parte estética à funcionalidade de organizar o ambiente para o cliente e melhorar a acessibilidade é unir o útil ao agradável.

Em lojas de departamento ou de um porte médio, por exemplo, contar com um fraldário ou com Placas de acessibilidade para indicar a presença de rampas e outros objetos é uma ótima alternativa para repaginar o ambiente.

Da mesma forma, apostar em placas de informação e outros elementos de comunicação visual que ajudam a melhorar a experiência dos clientes em relação ao acesso e orientação dentro dos espaços comerciais é muito importante.

Por isso, pensar no planejamento a na execução da Reforma de loja é pensar nas experiências visuais, sensoriais e práticas que os clientes terão ao pisar no espaço.

Se você quer melhorar seu ambiente comercial e deseja dar uma repaginada em seu espaço e não sabe nem por onde começar, esse artigo é para você. Confira algumas dicas e produtos para repaginar seu ambiente comercial.

Reforma de lojas comerciais: o que não pode faltar

Apostar na Reforma de lojas comerciais é considerar uma série de critérios e fatores que merecem atenção. Retocar a pintura, trocar os balcões, melhorar o visual da vitrine e investir em tecnologias para facilitar o processo de compra e venda são itens fundamentais neste momento.

Mas, além desses itens básicos, existem outras necessidades da reforma que incluem elementos e produtos que ajudam no posicionamento da marca e construção da imagem da empresa.

O uso de itens como a Fachada Letra caixa iluminada, por exemplo, é uma boa estratégia para marcar o nome da loja de forma estratégica e criativa.

O principal diferencial deste tipo de fachada é que, todas as letras e o logotipo de uma empresa ficam iluminadas, literalmente e isso destaca o ambiente em relação à concorrência, sobretudo no período da noite.

Além desses elementos que são mais perceptíveis visualmente perante os consumidores, existem outros produtos fundamentais que podem ajudar na hora de promover uma Reforma de lojas comerciais, como:

  • Mobiliário;

  • Elementos decorativos;

  • Objetos de banners e fachadas;

  • Prateleiras personalizadas.

Caso a reforma seja algo mais complexo, existem ainda outros elementos que podem melhorar o posicionamento da empresa, tanto em relação a comunicação visual como na organização do espaço.

Os mostruários e expositores em acrílicos são exemplos de acessórios feitos em processos de comunicação visual que renovam o ambiente na estética e na possibilidade de divulgação.

Além disso, outros produtos como a Fachada com letra caixa mais simples, iluminação são fundamentais para o espaço físico de uma empresa.

Além desses elementos, investir em itens como painéis, banners, faixas entre outros acessórios que podem ajudar no posicionamento dentro e fora das lojas comerciais é algo essencial.

O uso de brindes e etiquetas personalizadas para identificação de produtos, o investimento na construção de gôndolas no cenário de lojas como os supermercados ou estabelecimentos comerciais como as mercearias também ajuda na repaginação visual.

Além disso, a escolha das cores que representam a marca e estejam alinhadas ao propósito do estabelecimento comercial também é importante.

Placas sinalização interna e funcionalidade para uma loja

Além da beleza estética e de itens que melhoram a organização dos ambientes comerciais, investir em produtos que ajudam na organização do espaço é essencial.

Nesse contexto, as Placas de sinalização interna, por exemplo, fazem toda a diferença na experiência do cliente. Imagine aquele cliente que busca o preço de um determinado produto ou quer localizar um determinado setor dentro de uma grande loja, a forma mais prática, são as placas de sinalização.

Uma boa dica para pensar em todos esses itens antes de fazer uma reforma, é alinhar o projeto com profissionais de arquitetura e design de interiores. A comunicação visual oferece várias alternativas para ampliar e repaginar esses ambientes, mas contar com um bom planejamento é uma boa forma de direcionar as mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *