Comunicação completa: da fachada até a entrega

fachada

Quando se abre um negócio, a identidade visual da marca pode ser empregada em vários elementos. Desde a Letra caixa iluminada com o nome da empresa na fachada do endereço comercial, até as embalagens de entrega do produto.

O cliente da sociedade atual busca além de produtos e serviços, a experiência e as lembranças que uma marca pode proporcionar, o que funciona como um processo de fidelização.

Por isso, é importante que os empreendedores tenham atenção desde os cuidados com fachada do estabelecimento, utilizando as letras em acm (Material de Alumínio Composto) para formar o nome da empresa, até a personalização dos produtos, processos de impressão e entrega.

Personalização da fachada e de produtos

Uma das estratégias de comunicação visual mais utilizadas pelas empresas, a partir de uma particularização das necessidades empresariais, é a personalização de produtos e objetos.

Quando uma marca é criada, ela precisa contar com uma identidade visual, que consiste na escolha de cores predominantes, um logotipo e um slogan. Esses elementos são a base da criação e da consolidação da marca, a partir de estratégias de comunicação visual que serão desenvolvidas para captar novos clientes.

Uma das estratégias de consolidação de uma marca, é por meio da personalização de objetos. Essa personalização pode ser feita em produtos da marca. Assim, quando o logotipo da marca for visualizado no produto, já haverá a identificação da empresa.

Ou seja, a personalização permite o reconhecimento da marca pelo cliente, aumentando a visibilidade da marca e fazendo com que o negócio tenha um diferencial.

São vários os elementos que podem ser personalizados, desde que exista uma estratégia por trás. Por exemplo, os funcionários da empresa podem utilizar uniformes e crachás personalizados, com o objetivo de aumentar a credibilidade da empresa, assim como o sentimento de pertencimento.

Além disso, os objetos da loja como sacolas, caixas para a entrega de produtos, notas fiscais, cartões de visitas e até mesmo o uso de adesivo para carros personalizado também são estratégias voltadas para o reconhecimento da marca.

Muitas empresas possuem automóveis, como pequenos caminhões e carros para realizar entregas. Personalizar esses veículos é importante para ajudar na divulgação da marca, fazendo com ela seja reconhecida e lembrada, para assim, conseguir ganhar espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

Quando falamos sobre personalização, todas as estratégias devem partir de um estudo técnico realizado por uma equipe de marketing ou comunicação,, até mesmo o uso da fita cetim personalizada, que pode ser anexada junto com uma etiqueta para embalar o pedido que será entregue ao cliente.

Os tipos de impressão

A maioria das estratégias de comunicação visual podem ser impressas, seja para ser entregue paras os clientes, ou para ser utilizada em eventos corporativos ou em pontos comerciais. Entre essas estratégias, podemos destacar:

  • Adesivos personalizados;
  • Etiquetas;
  • Panfletos;
  • Cartões de visita;
  • Folders;
  • Banners;
  • Cartazes.

Esses são apenas alguns dos exemplos de materiais que a comunicação visual utiliza para a divulgação de uma marca ou produto. Quando se trata de uma peça de comunicação que será impressa, é importante ter em mente que a impressão desse material precisa ser de qualidade para atingir o objetivo final.

Por isso, a maioria das peças são impressas em uma impressora térmica, que proporciona qualidade e eficiência. Um exemplo de impressora térmica, é a ribbon colors, que é um modelo térmico que utiliza a cera ou a resina como base para a impressão.

Esse tipo de impressora é utilizada principalmente na confecção de etiquetas, rótulos, adesivos, e até mesmo, de códigos de barras e notas fiscais.

Esse serviço pode ser realizado por meio de gráficas especializadas, com o objetivo de garantir que o material de comunicação visual tenha qualidade.

Como enviar o produto para o cliente

Por fim, é importante ressaltar que os clientes não estão procurando somente por um processo de compra eficaz, mas também por uma boa experiência com marca que está adquirindo.

Para que essa experiência seja completa, é importante pensar em como o produto irá chegar até o cliente. Muitas pessoas realizam compras pela internet por conta da praticidade, e esse processo gera a expectativa pela chegada do produto.

As empresas devem pensar em como esse produto será enviado, desde a embalagem, até a proteção para que não danifique durante o transporte. O uso do Stretch filme é recomendado para proteger as embalagens, pois é um material versátil e resistente.

Portanto, contar com uma equipe qualificada é fundamental para implementar as estratégias de comunicação visual de forma efetiva para atrair e fidelizar o público-alvo.

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