Comunicação: conheça várias estratégias de divulgação

estratégias

Muitas pessoas desejam alavancar seu negócio e possuem receio de seu negócio falir, diante de um mercado tão assustador e competitivo. Obter um diferencial em um mercado, sem dúvidas, é um grande desafio.

Isso porque, os clientes precisam conhecer o seu negócio e é necessário desenvolver estratégias para que ele se lembre de sua marca. Por isso, a comunicação visual é o setor que trabalha para que isso aconteça.

A maioria das pessoas, provavelmente, já viram um anúncio de um produto na televisão, em um outdoor, nos sites, em vídeos, em um cartaz ou panfleto que recebeu na rua.

Essas são estratégias de comunicação visual que foram desenvolvidas para divulgar determinado produto e que foram disponibilizadas exatamente para chamar a sua atenção.

Existem muitas estratégias que podem ser desenvolvidas por esse segmento e que são importantes.

Cada uma dessas estratégias é utilizada com uma intenção ou objetivo, por isso, conhecer seu público-alvo e quais são seus objetivos com a campanha é uma ação essencial.

Por isso, nesse artigo, separamos alguns produtos e dicas de comunicação visual que podem ajudar seu negócio.

Materiais impressos como parte das estratégias

Para começar a falarmos sobre algumas estratégias de comunicação visual, falaremos sobre os materiais que podem ser impressos e que apresentam características e particularidades. Primeiro, falaremos sobre o banner na horizontal, assim como o uso de outdoors.

São estratégias diferentes, apesar de ambos serem recomendados para locais com grande circulação de pessoas. O banner consegue consolidar informações resumidas sobre seu produto ou marca e chama a atenção do cliente. Por isso, pode ser uma boa estratégia de comunicação visual.

Outra ação é o cartão de visita profissional, que pode ser entregue em lojas parceiras ou estar na recepção da empresa, contendo informações essenciais como local de atuação, principais atividades e contato.

Essa é uma estratégia bastante interessante para quem deseja transmitir uma mensagem mais rápida ao cliente. Algumas empresas apostam também na impressão de catálogo com o resumo dos principais produtos e preços que estão sendo comercializados no local.

Por exemplo, existem catálogos de:

  • Alimentos;
  • Viagens;
  • Roupas;
  • Cosméticos.

Por fim, é importante lembrar que para cada produto que será impresso, é fundamental apostar na personalização dos mesmos, com a inserção do seu logotipo e identidade visual da marca.

Um exemplo é o uso do calendário personalizado com fotos, que pode até ser entregue como um brinde para o cliente.

Aposte também no digital

Além das estratégias de comunicação visual impressas que existem, investir e estar no cenário digital é fundamental para quem deseja expandir o seu negócio. O mundo é digital e as pessoas estão em redes sociais, sites e pesquisando acerca do seu negócio por lá.

Muitos ainda não sabem o que acontece se as suas empresas não estiver online, se perderão clientes e não expandirão os seus negócio.

Por isso, existem estratégias que foram desenvolvidas para os meios digitais, com anúncios em redes sociais, criação de peças digitais, infográficos, vídeos para várias redes.

Uma estratégia importante diz respeito ao uso de flyer digital, que é uma estratégia de comunicação na qual a empresa cria uma campanha publicitária para as redes sociais, associando com outros meios, como ligação para o celular do cliente.

A ideia dessa ação é captar novos clientes para sua empresa e por isso ela é tão importante. Para definir como essa ação pode ser realizada, é importante:

  • Definir seu público-alvo;
  • Verificar em quais redes sociais sua campanha estará;
  • Adaptar essa campanha por rede social;
  • Criar um conteúdo claro e objetivo;
  • Analisar as métricas e resultados obtidos.

Saber onde você e sua empresa desejam chegar com as campanhas publicitárias online é uma boa estratégia para o seu negócio.

Sua fachada também divulga

A comunicação visual pode estar em detalhes que você nem imagina, inclusive, em sua fachada. A fachada é o local de recepção e entrada de um negócio. Ela pode chamar a atenção do cliente ou simplesmente, reduzir o interesse em conhecer o seu negócio.

Por isso, é fundamental ter atenção à sua fachada, pois ela é a porta inicial entre o cliente o você. Por isso, invista em uma fachada letra caixa iluminada, que tenha uma letra legível, iluminada, e em placas de ACM.

Essa material, feito em alumínio é bastante importante porque é leve, resistente, fácil de instalar e ainda, é versátil em seu uso. Para quem já tem uma empresa, a reforma da fachada pode ser uma ação importante, por isso, não pode se deixada de fora.

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