Comunicação visual: produtos, serviços e demandas

comunicação visual

Quando se fala em comunicação visual, é importante compreender que esse processo não envolve somente a parte criativa de um projeto, mas também toda a parte estratégia para a atração e fidelização do público-alvo.

Por isso, importante pensar também nos objetivos do projeto, a mensuração de resultados, os impactos nos setores financeiro, comercial e logístico, nas formas de impressão dos materiais e no orçamento disponível.

Produtos individuais da comunicação visual

Existem materiais da comunicação visual que são distribuídos de forma individual. Ou seja, ao contrário dos banners, propagandas em televisão ou do uso de outdoors, que comunicam para várias pessoas ao mesmo tempo, nesse tipo de comunicação, cada pessoa é atingida de forma individual.

Por meio do material impresso, é possível criar produtos e estratégias de aproximação com o cliente, assim como de divulgação dos serviços. Um exemplo bastante interessante dessa ação, é o uso do cartão de visita psicologo, ou de outra especialidade, que transmita informações sobre os serviços e os contatos do profissional.

Esse tipo de cartão é distribuído de forma individual, e consegue captar a atenção do cliente e transmitir informações sobre os serviços prestados e a empresa.

Como imprimir com qualidade

Além de se preocupar com os produtos que serão entregues para os clientes, é importante se atentar a qualidade da confecção. No caso dos materiais de comunicação visual impresso, é fundamental se atentar aos procedimentos de impressão.

Esses processos costumam ser realizados em gráficas, que contam com impressoras especializadas para a impressão de vários serviços. Existem vários modelos de impressoras que podem ser utilizadas no processo de impressão, cada uma indicada para um tipo de material.

Como a impressora uv led, que utiliza raios ultravioletas em led para a impressão, também conhecido como “cura fria”. Os raios ultravioletas são emitidos fazendo com que o material passe por uma secagem rápida.

Entre as vantagens desse modelo de impressão, podemos destacar: procedimento econômico, redução do consumo de energia. e a redução dos valores com custos operacionais.

Outro tipo de impressora, é a impressora de crachá pvc (Policloreto de Vinila), de uso comum nas empresas distribuam crachás aos seus funcionários como uma forma de identificação, assim como uma estratégia de comunicação visual para aumentar a credibilidade e o sentimento de pertencimento.

Nesse caso, esse modelo de impressora, que também é conhecida como Impressora crachá, consegue imprimir os crachás de identificação utilizando o PVC, que é um material plástico produzido a partir do petróleo, e que proporciona elevada durabilidade e resistência.

Para que esse tipo de impressão seja feita, é importante contar com o trabalho de um design gráfico, que fará uma prévia de como será o crachá, definindo as medidas e a disposição das informações.

Além da impressora cartão pvc, é importante destacar também as impressoras térmicas, que conseguem realizar a impressão por meio de ribbon, e que são utilizadas para a impressão de adesivos, etiquetas, códigos de barras e rótulos.

Como enviar o produto para o cliente

Com a possibilidade de realizar compras online, muitos clientes têm investido nesse tipo de compra com o objetivo de ter mais praticidade e qualidade no dia a dia.

Pois assim, ao invés de ir até uma loja, o cliente realiza a compra pela internet, no conforto de casa. Por isso, os empreendedores precisam contar com plataformas digitais, para que seu negócio não perca clientes.

Diante disso, as empresas que desejam ser vistas e reconhecidas nas plataformas digitais precisam de:

  • Um site acessível e responsivo;
  • Uma plataforma de pagamento segura;
  • Um bom sistema de compras;
  • Propagandas humanizadas e que chamem a atenção do cliente;
  • Ter uma boa logística de entrega dos produtos.

Uma boa logística de entrega dos produtos é fundamental para completar a experiência do cliente de forma positiva, para demonstrar que o investimento na compra valeu a pena.

Para isso, a entrega pode ser planejada para ser feita em poucas horas, utilizando um sistema de entrega própria da empresa, ou até mesmo os serviços de motoboys terceirizados.

Outro ponto importante, é pensar na forma como esse produto será embalado, visando evitar danos durante o trajeto, e fazendo com que ele seja entregue intacto. Por isso, o uso do plástico stretch é recomendado, pois além do material proporcionar alto poder de aderência, também é flexível e durável.

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