Confira algumas alternativas de divulgação na medida certa para a sua empresa

Como diz a velha máxima: “A propaganda é a alma do negócio”. Muitas empresas cresceram exponencialmente, graças a um bom marketing e estratégias bem pensadas e corretas de divulgação de seus produtos, tenha sido por redes sociais, panfletos ou qualquer outro tipo de meio.

Saber como vender a sua marca, é essencial para garantir o sucesso, principalmente quando sua empresa faz parte de um ramo competitivo em que há várias outras empresas disputando o mesmo consumidor. É, exatamente, a propaganda e a imagem de sua empresa, que vão garantir que o consumidor pretendido escolha pelo seu produto! Trata-se do fator diferencial.

Que tipos de propaganda minha empresa pode fazer?

Dependendo de qual é o foco da empresa, você pode optar por modalidades diversas de propaganda. Por exemplo, uma rede de cinemas, muitas vezes, precisa fazer propagandas dos filmes que estão em cartaz ou dos que serão lançados futuramente.

O totem de papelão é geralmente o escolhido e utilizado pelas franquias de cinema, para expor as imagens publicitárias dos filmes, sejam eles os filmes que estão em cartaz ou os que em breve serão lançados.

Quando ainda existiam, em grande número, essa também era uma estratégia das locadoras de filmes. A época em que algum grande lançamento estava disponível para locação, os donos das locadoras tinham o costume de deixar exposto, na entrada de seus estabelecimentos, um grande totem de papelão personalizado com imagens dos personagens principais e das imagens do que viria. Essas estratégias servem para atrair o público que, ocasionalmente, passa próximo da franquia de cinema ou da locadora e visualiza aquela imagem, que traz uma memória do filme ou outro tipo de situação que o leve a consumir o produto.

Todavia, o totem de papelão não serve apenas para essa situação específica. Muitas vezes, ele é encontrado em farmácias, lojas de cosméticos, supermercados, estabelecimentos comerciais em geral, fazendo algum tipo de divulgação de um produto novo que está disponível ou de alguma promoção que uma marca está realizando.

Outro tipo de totem

Existe outro modelo de totem, com um tipo de utilidade um pouco diferente, mas com a mesma finalidade: a de divulgação de sua marca. Trata-se do totem acm.

É aquela construção que fica à beira da estrada ou rua, mas que está situada exatamente em frente a um grande estabelecimento, muitas vezes, uma rede de fast food ou uma concessionária de veículos, como se fosse uma estátua indicando onde se encontra determinado estabelecimento ou produto. Também é conhecido por totem luminoso fachada, pois funciona como uma fachada da loja ou estabelecimento. O totem acm tem uma particularidade bem interessante, pois, às vezes, a loja passa a ser reconhecida e lembrada justamente pela presença dele ao seu lado e algumas empresas, aproveitam-se disso e constroem um bem alto para que este possa ser visto de longe.

Uma propaganda exterior à loja

Nós já mencionamos e discutimos aqui os totens, que marcam presença física em lojas e estabelecimentos físicos, mas agora vamos a outro tipo de propaganda, aquele que remete a algo, porém não está, necessariamente, no perímetro deste: os outdoors.

É um tipo de propaganda em que há a utilização de lona para outdoor e este último fica exposto em rodovias, áreas urbanas e até mesmo (um pouco menos comum), em áreas rurais. O público-alvo é composto por todas as pessoas que passam por esse ambiente, e que têm tendência a consumirem os serviços ou produtos de determinada empresa, diariamente ou ocasionalmente, seja a pé ou de carro, basta que essas pessoas tenham condições de ler bem o conteúdo do outdoor.

Justamente pela velocidade do tráfego, e o tempo curto que as pessoas dispõem para ler a lona para outdoor, a mensagem contida nela precisa ser direta. É de grande utilidade deixar um logotipo de sua marca, páginas de redes sociais, números de telefone para contato e uma breve mensagem anunciando algo ou apresentando a empresa. Não é o outdoor que vai dar uma informação profunda sobre sua marca, ele apenas serve como o meio para fazer uma pessoa conhecê-la. Caso seja do interesse de sua marca, basta contratar uma empresa para realizar a impressão de lona para outdoor e alugar um espaço em alguma localidade que lhe seja conveniente. Com certeza, é um dos tipos de propaganda que atinge mais pessoas, entre os existentes.

Conhecendo esses três, comprovadamente, eficientes tipos de divulgação, basta você escolher qual é o mais adequado à sua empresa.

Uma divulgação feita de maneira inteligente pode levar sua empresa ao topo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *