Da gravação à divulgação: saiba como um clipe é realizado

Fazer vídeos para serem lançados na internet não é uma tarefa tão fácil. Para quem acha que é só pegar uma câmera e começar a gravar, está completamente enganado.

Se você quiser realmente produzir um clipe, talvez só isso não seja suficiente. Além de um bom planejamento e uma excelente divulgação, você precisa garantir qualidade para os seus vídeos.

E uma produtora de clipes musicais pode te auxiliar nesse caminho. Atualmente, é possível encontrar variedade de conteúdos disponíveis nas plataformas.

Para obter o destaque e a relevância buscados, é necessário oferecer materiais em vídeo com conteúdo diferente e que tenham alta qualidade técnica.

Criatividade, qualidade e marketing são indispensáveis na hora de criar um clipe. As produtoras musicais têm profissionais capacitados, que estudam diversos fatores para atender seus clientes.

Saiba mais sobre os processos essenciais para a produção

A pré-produção é o primeiro contato, para dar início à elaboração do videoclipe. Nesse momento, serão obtidas informações quanto às expectativas, objetivos e à mensagem que deverá ser transmitida para o público-alvo.

Além disso, são definidas datas para a gravação e fornecidas informações sobre orçamentos, materiais a serem utilizados e contratações de recursos humanos, aluguel de equipamentos dentre outros detalhes que devem ser decididos antes da filmagem do vídeo.

Depois de definir todos os detalhes, será realizada a gravação do vídeo, na hora e local que foram definidos previamente com a equipe e o cliente.

Nesse momento, são utilizados equipamentos específicos de alta definição para filmar as cenas do vídeo. É válido ressaltar que, a produtora fica a cargo de todos os detalhes, que abrangem desde os aspectos internos quanto externos à gravação.

Após a gravação do vídeo, iniciam os ajustes de cor, som e imagem, assim como, são adicionados efeitos que podem ser requeridos pelo cliente.

O editor de vídeo realiza um trabalho para possibilitar que a mensagem seja clara, com uso de trilha sonora e demais elementos.

Que compreendem uma gravação profissional para, só então, o vídeo ser enviado ao cliente para sua aprovação e publicação.

Utilize produtos com alta qualidade para divulgação

Uma parte muito importante no processo de divulgação do seu trabalho, é a presença do clipe em um DVD.

Para que as pessoas tenham seu clipe em mãos e não só em plataformas digitais. Para que o seu projeto se destaque dos demais, você pode utilizar um envelope plastico para DVD.

Fabricados sob medida, os envelopes plásticos DVD podem ser produzidos com diversos tipos de fecho, com aba adesiva, botões, ilhós e também, podem ser fechados em seladoras manuais.

O envelope mais recomendado para usar em DVDs é o de polipropileno, pois este material é transparente e possui um aspecto brilhoso, deixando à mostra o produto.

Mas, para não deixar a embalagem crua, você pode optar pela impressão flexográfica, que é uma forma de impressão com chapa em relevo, feita de borracha, conhecida como clichê.

Algumas máquinas impressoras são compostas com sistema de secagem, geralmente por circulação de ar quente.

Benefícios do uso de flexografia

  • Aumento do nível da qualidade;
  • Destaque entre as demais marcas/produtos;
  • Padronização da impressão;
  • Aumento da aceitação da flexografia nas marcas;
  • Rápida secagem;
  • Tintas à base de água.

Dando alto relevo para as embalagens, a flexografia é um bom recurso na hora de querer destacar o seu trabalho dos demais. As impressoras flexográficas podem ser produzidas de acordo com a necessidade do produto que será impresso.

Sendo que, conforme cada sistema, é possível que seja utilizado determinado modo de alimentação do substrato na impressora, podendo ser com bobinas, folhas cortadas, esteiras que prendem o substrato para receber a impressão, entre outras.

Um acessório extremamente importante para o processo de impressão flexografica, é o doctor blade flexografia, pois este aparelho é responsável por efetuar a raspagem do anilox.

Que, por sua vez, irá transferir o volume de tinta necessária ao clichê. O doctor blade deve ser de excelente qualidade, realizando uma transferência entre anilox e clichê sem danos.

Além disso, ele não pode liberar nenhum tipo de vazamento, seja na régua ou nas extremidades – aqui, a precisão é essencial.

Vazamentos no doctor blade podem danificar e comprometer os resultados, já que o operador não conseguirá trabalhar corretamente e em alta velocidade.

Além de desperdiçar uma grande quantidade de tinta. Por isso, uma manutenção adequada se faz necessária para a fluidez de todo o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *