Descubra elementos fundamentais da comunicação visual

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Para uma empresa se consolidar no mercado ela precisa ganhar credibilidade, respeito da concorrência e fidelizar os seus clientes, usando também a comunicação.

Para atingir esse objetivo da consolidação no mercado, existe um trabalho muito grande que vai muito além do produto que a empresa oferece ao cliente.

Nesse aspecto, contar com uma equipe responsável pela comunicação visual do seu negócio pode ser fundamental para proporcionar uma melhora na experiência do cliente.

A comunicação visual nada mais é que técnicas de criação de peças (digitais ou gráficas), que são importantes divulgar:

  • Produtos da empresa;
  • Promoções;
  • Novidades;
  • Um recado aos clientes e colaboradores.

Isso pode ser feito de várias formas, desde a divulgação e criação de campanhas publicitárias em redes sociais, divulgação em mídia externa como outdoor e até mesmo, em veículos de comunicação de massa, como televisão.

Para divulgar um negócio, o segmento da comunicação visual que é formado por jornalistas, designers, equipe de publicidade e propaganda e até mesmo, a equipe do marketing, pensa em quem é o público-alvo daquele produto e em formas de torná-lo mais atrativo.

Sendo assim, ocorre a promoção dessa visibilidade, aumentando essa atração por parte dos clientes e um maior respeito diante da concorrência.

Diante da importância da comunicação visual para um segmento, separamos algumas dicas que são fundamentais para o seu negócio.

O trabalho da mídia externa

Sem dúvidas, a mídia externa é o trabalho mais visível da comunicação visual. Isso representa a criação de peças de divulgação da marca e produtos que estão em exposição, em locais estratégicos, a partir de uma definição prévia (levando em conta do público-alvo).

Uma das peças de mídia externa mais comum diz respeito à impressão de banner. O banner é uma peça da comunicação visual que pode ser feito em vários tamanhos e condensa informações fundamentais a respeito de um negócio ou produto, de uma forma visível.

Outro material de mídia externa são os outdoors, que ficam visíveis em avenidas principais, assim como panfletos e cartazes. Para que a impressão desse material ocorra, recomenda-se o uso de jato de tinta, a partir da busca por profissionais qualificados que realizem essa atividade.

Personalizando os produtos

Provavelmente, você já entrou em uma loja e se deparou com sacolas para lojas personalizadas com o nome da empresa, logotipo, cores e até mesmo um número de telefone ou endereço.

Pois bem, essa é uma técnica de personalização de produtos, muito utilizada pelo segmento da comunicação visual. A personalização, nada mais é, que utilizar os produtos de sua loja para contribuir com a divulgação do seu negócio ou marca.

Sendo assim, é fundamental que os objetos do seu negócio sejam personalizados. Isso varia desde as etiquetas, as sacolas que citamos aqui, até a entrega de canecas personalizadas (no caso de entregar algum brinde ao cliente).

Isso posto, existem várias possibilidades de personalização e ainda mais, vários objetos que podem contar com esse serviço.

Isso é importante porque o cliente começa a entender o que é a sua marca, qual é o seu logotipo e imagem e consequentemente, a reconhecer de forma mais fácil e acessível o seu negócio.

Para o preparo e confecção desses materiais é importante buscar por empresas como gráficas, que sejam especializadas nesse segmento.

Por exemplo, essas gráficas apresentam uma impressora a jato, ou outros modelos de impressoras a depender do tipo de material ou peça da comunicação visual que será impressa.

Por isso, realize diferentes orçamentos e busque contatos de boas empresas com a equipe de comunicação visual, que pode auxiliar no contato com gráficas que tenham qualidade e realizem a impressão com o máximo de precisão.

Não se esqueça dos brindes e sua comunicação

Por fim, é fundamental compreender que nesse processo de fidelização do cliente, alguns brindes precisam ser entregues. Os clientes gostam de se sentir importantes para a empresa e essa relação precisa ser humanizada, desenvolvendo uma confiança.

Por isso, é possível entregar brindes personalizados aos clientes, como é o caso de copos personalizados, com o nome da empresa, logotipo e cores predominantes.

Isso é fundamental porque onde o cliente for e levar esse copo, estará carregando consigo sua marca, sua imagem, sua identidade visual.

Além dos brindes, é possível promover também promoções a partir de um determinado volume de compras, ou quantidade de vezes após ir até um negócio. Junto com a equipe de comunicação visual fica mais fácil pensar nessas estratégias.

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