Elementos físicos fundamentais para a comunicação visual

comunicação

A comunicação visual é um setor fundamental para as empresas que desejam se diferenciar no mercado, atrair mais clientes, ganhar respeito diante da concorrência e consolidar a imagem de sua marca.

Para isso, é necessário desenvolver peças gráficas e digitais com campanhas publicitárias e até mesmo, ações específicas dentro da empresa que agregam resultados.

Nesse processo de criação de peças visuais que sejam atrativas e que transmitem uma informação da forma desejada, é fundamental pensar no acabamento do material.

Isso porque, esse acabamento torna o material mais profissional e ainda consegue agregar sofisticação e qualidade. Se você deseja valorizar ainda mais os seus produtos, prossiga a leitura desse artigo.

Deseja um produto com um bom acabamento?

A nossa primeira dica diz respeito ao uso da laminação BOPP brilho ou fosca para agregar um excelente acabamento às peças. Essa laminação consiste na aplicação de uma película de plástico que é resistente e protege o material a ser impresso.

É como se fosse um processo de plastificação, só que muito mais moderno e desenvolvido. Existem dois tipos de laminação, a com brilho e a fosca, que são indicadas para tipos de acabamento diferenciado.

No caso da laminação fosca, esse material é indicado para empresas que estão fazendo produtos mais discretos e desejam agregar uma elegância maior, além de um toque de seda no material.

Nesse caso, essa laminação é mais recomendada para objetos que não tenham muitos detalhes e sejam mais opacos.

Como exemplos, podemos citar o seu uso em:

  • Agendas;
  • Calendários;
  • Cartões de recepção;
  • Cartões personalizados.

No caso da com brilho, ela é mais indicada para os materiais impressos, de modo geral, pois apresenta melhores resultados nesse tipo de segmento. O uso do verniz utilizado protege o material de desbotar, aumentando sua resistência e durabilidade.

Sendo assim, esse tipo de da laminação em BOPP é fundamental por agregar um acabamento sofisticado, ao mesmo tempo que promove o aumento da resistência e durabilidade dos produtos.

O uso de impressoras específicas

Para a impressão de peças gráficas é importante utilizar o tipo de impressora específica para cada modalidade. Isso é importante porque agrega precisão aos materiais, agregando ao produto qualidade.

Se sua empresa desejar imprimir cartões coloridos em dupla face, que também são conhecidos como frente e verso, a recomendação é para o uso de uma impressora evolis dualys 3.

Essa impressora é muito avançada e moderna, e conta com elevado aparato tecnológico. Essa impressora também consegue imprimir os cartões em grande volume, por um curto espaço de tempo.

Além disso, ela consegue imprimir também cartões com chips e até mesmo utilizando elementos magnéticos.

Para realizar esse processo de impressão é possível fazer a solicitação em uma gráfica online, que tenha credibilidade no mercado e conte com os equipamentos específicos e necessários para a impressão que você deseja.

Totens e placas na comunicação

Já falamos sobre acabamentos e uso de impressoras para realizar uma impressão que seja moderna e confiável. Porém, existem outros elementos de comunicação visual que podem ser fundamentais para o seu negócio. Um deles é o totem comunicação visual.

O totem é um elemento da comunicação visual que apresenta características como:

  • Personalização;
  • Identificação empresarial;
  • Dinâmico;
  • Feito em alumínio, PVC, aço e até mesmo em acrílico.

O totem é um material instalado, geralmente, fora da empresa e serve para chamar a atenção do seu público, de forma personalizada. Esse material é muito versátil e fundamental nesse processo de atração, pois envolve as cores predominantes e as letras com o nome da empresa.

Com esse material é possível causar um impacto no público, de uma forma muito mais moderna e sofisticada. Ou seja, esse é um excelente material para compor a comunicação visual da sua fachada empresarial e recepção.

Por fim, vale a pena destacar sobre o uso de placa de LED para integrar a comunicação do seu negócio. Não adianta ter apenas uma fachada ou um totem e ele não ter iluminação.

Essa iluminação equilibrada agrega visibilidade. O uso de LED é recomendado porque esse material é econômico, no que se refere ao gasto de energia e pode contar com cores personalizadas.

As placas também se referem a outros materiais como metal ou acrílico e podem ser instaladas em vários locais para indicar alguma informação ao cliente ou colaborador. É o caso de placas para industria e outros segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *