Entenda como a comunicação visual pode ajudar em seu negócio

Pode-se dizer que uma comunicação visual bem acertada é metade do caminho para se conquistar novos clientes e fidelizá-los. A frase que diz que, a primeira impressão é a que fica, não mente a firmar tal máxima, e quando o assunto é marca, podemos dar uma importância ainda maior ao ditado.

Para começarmos a situar você sobre essa importância, listamos alguns dos benefícios que uma comunicação visual bem feita pode gerar à sua marca:

  • Fixação de identidade na memória do cliente;
  • Maiores chances de captação de clientes que se identificam com a comunicação;
  • Beleza e identidade;
  • Padronização;
  • Fidelização de clientes.

Sim, os clientes pensam no estilo das lojas e marcas onde vão comprar. Existem no mercado diversos cases de sucesso, dos mais variados segmentos, que provam que a comunicação bem executada é o caminho para alcançar outros patamares em seu negócio.

Como aplicar minha identidade visual?

Depois de escolher logo, cores e estilo, está na hora de começar o trabalho de aplicação em seus produtos. Uma ótima maneira de começar é padronizando seu local de vendas com a identidade, seja ela uma loja ou quiosques personalizados. Isso fará com que o cliente reconheça a empresa e tenha o interesse despertado, além de identificar qual o estilo de comunicação dela, logo de cara.

Outro ótimo aliado desse passo é o impacto inicial que o público-alvo terá ao se deparar com sua marca. Em muitos casos, a identificação é imediata e ele lembrará o nome, as cores e a forma de se expressar de sua marca desde a primeira visita ao espaço.
As etiquetas personalizadas também são necessárias. O motivo? Responda rápido, qual é a primeira coisa que olhamos após nos identificarmos com um produto? Exatamente, o preço!

Ter seu logo estampado na etiqueta de preço ou em etiquetas informativas, espalhadas pelo ponto comercial é um ótimo negócio. Afinal, as etiquetas informativas chamam a atenção do cliente por não venderem, e sim, ensinarem algo. E já é comprovado que materiais despretensiosos chamam mais atenção e, consequentemente, vendem uma ideia de maneira mais eficaz. Outra grande sacada para quem está na indústria têxtil, são as tags para roupas.

De maneira despretensiosa, infiltram ainda mais a marca no subconsciente do cliente, criando mais empatia, beleza, negócios e mais rendimento. Percebeu quantas vezes citamos a palavra “mais” nesse texto? Pois é, investir em comunicação visual nunca é de mais!
Quando o assunto é sobre quiosques para shopping, essa necessidade se torna ainda maior, pois uma gama enorme de clientes se misturam a lojas e concorrentes, você não vai querer passar despercebido por tantos possíveis novos clientes.

Conheça a qualidade do adesivo vinil personalizado

O adesivo vinil personalizado é uma das melhores opções quando se trata de comunicação menor. Com grande aceitação por parte do público e ótimo retorno, tal adesivo será mais do que uma publicidade para seu cliente. Dependendo de onde for colado, levará sua marca a lugares que você nem imaginava e, consequentemente, mais pessoas irão conhecê-la.

Além de ser gratuita, essa publicidade leva consigo o poder de indicação e gratuidade de veiculação. Partindo do princípio que, você apenas deu o adesivo à pessoa, ela de livre espontânea vontade o colou em algum local visível e, é óbvio que para quem vê, sua marca é especial para o cliente em questão.

Agora que você conhece os benefícios de investir em materiais para comunicação visual, basta encontrar um parceiro bom para produzi-los. Antes de fechar negócio, converse com o consultor comercial envolvido no processo, veja materiais produzidos anteriormente pela empresa, pergunte sobre cases de sucesso e é claro, não se esqueça de questionar sobre o tempo de produção.

Quando tudo estiver alinhado, esses produtos terão tempo limitado em sua loja e você deverá colocá-los em circulação sempre que acabarem. Com essas dicas, o aumento de identificação de seus clientes com sua marca é quase certo. Então, não pense duas vezes em investir nesse nicho de negócio tão explorado por empresas de grande porte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *