Entenda mais sobre o uso das etiquetas e dos rótulos

rótulos

Para se vender um produto é preciso inúmeros elementos. Como a produção, a matéria-prima, o local de venda e claro o uso dos rótulos e das etiquetas adesivas para que o produto seja reconhecido e também tenha seu preço visível.

As etiquetas adesivas e os rótulos são importantes para o desenvolvimento de uma marca. São versáteis e permitem que a comunicação visual do seu produto seja altamente eficiente e que consiga passar todas as qualidades do produto em um pequeno espaço.

As etiquetas adesivas tem diversas funções que vão desde colocar os preços nos produtos passando por conteúdo de informação sobre o produto na prateleira, tamanho do produto tudo para que o consumidor saiba exatamente que tipo de produto está consumindo.

Esse artigo abordará o uso das etiquetas, etiquetas em rolo, e os rótulos que são em grande parte adesivos também e que são muito usados no cotidiano dos mercados.

Os rótulos e as etiquetas adesivas

As etiquetas adesivas como já vimos, servem para diversos fins de classificação e identificação de informações e preço, mas além disso pode estar atrelado a outros usos dentro e fora de um produto.

Um exemplo disso são as organizações. Ter uma etiqueta adesiva em um escritório é essencial para que documentos não se misturem e setores não venham se desentender.

De primeiro momento são usadas para adesivação para identificação de caixas organizadoras, materiais, suplementos, e há diversos modelos como:

  • Etiquetas de estoque;
  • Etiquetas de transporte;
  • Etiquetas de identificação;
  • Etiquetas de preço e outras.

O uso das etiquetas adesivas é o fato delas serem fáceis de encontrar e personalizar, ficando muito mais em conta do que pedir para uma gráfica produzir etiquetas personalizadas.

Desse modo não somente empresas de grande porte tem o uso dessas etiquetas, como qualquer tipo de pessoa com qualquer tipo de negócio, fazendo com que o estoque dessa pessoa seja mais bem organizado e também otimizado, evitando o desperdícios dos materiais.

As empresas adesivas mais comuns são feitas em um papel couché que é mais espesso e usado também para fabricação de tags para roupas.

O couché é um papel semi-impermeável, porém muito resistente. As etiquetas em branco podem passar por impressoras térmicas para que sejam gravadas códigos de barra e textos, tendo boa aderência a superfícies irregulares, como em algumas caixas de produtos de papelão ou então de plástico.

As etiquetas em branco feitas com papel couché tem grande qualidade para impressão em diversas cores e não somente para cor preta.

O couché é um papel offset recoberto com diversos aditivos como látex, que ajuda na proteção das fibras, permitindo que o papel fique mais liso e que tenha menos tinta.

O papel couché pode ser usado como etiquetas para roupas, principalmente no modelo de tags e assim por diante.

Etiquetas em papel

As etiquetas em papel são as mais usados, sendo colocadas com código de barras, preços e também promoções, servindo para impressão de rótulos com mensagem personalizadas e outros. Esses tipos de etiquetas tem diversos benefícios como:

Ter diversas cores, tamanhos e modelos

Mesmo que o produto tenha formatos diferenciados para essas etiquetas isso não é problema. Elas podem ser produzidas e colocados no formato do produto.

Diversas funcionalidades dos rótulos e etiquetas

Por serem extremamente versáteis esse modelo de negócio é altamente usado. É por isso que usamos elas nos rótulos de garrafas de cerveja e de vinho. Esse tipo de etiqueta é muito usado em diversos produtos.

Durabilidade

Essas etiquetas são quase sempre auto-adesivas e por isso tem uma grande durabilidade. Assim, quando for procurar onde comprar adesivo para geladeira é preciso encontrar uma gráfica eficiente e de grande confiança.

Rótulos e etiquetas tag

As etiquetas tag são feitos de diversos materiais como madeira, plástico e outros elementos. São quase sempre penduradas nos produtos, com nomes de produtos, preços, medidas, utilização ou qualquer outra informação revelante.

São muito usadas nas etiquetas de roupas, mas também em lojas de mobiliários e outros.

Etiquetas de duplo uso

São etiquetas que possuem duas camadas de adesivo, chamado de duplo liner. São usadas duas vezes, ou seja, são aplicadas a uma superfície e depois a camada superior pode ser destacada e voltar a ser aplicado noutra superfície.

São usadas em livrarias, confecção ou retalho em geral. Dessa forma, vimos que as etiquetas são essenciais para o desenvolvimento e venda de produtos dentro do comércio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *