Estratégias para lojas online que funcionam! 

Encontrar uma estratégia para loja online é uma das formas mais garantidas de realmente começar a levantar resultados reais para seu empreendimento digital. Afinal de contas, não estamos falando de uma loja física onde as pessoas podem passar e olhar uma vitrine.

O avanço da tecnologia e a distribuição de conteúdo através da internet possibilitou vários tipos de comodidades. Criar uma loja onde você não precisa criar um estoque, não precisa pagar um aluguel ou algo do tipo normalmente vai ter seus diferenciais.

É normal que várias empresas cheguem até mesmo a oferecer curso online com certificado para que você realmente consiga sair do zero. Entretanto, não é só de conhecimento solto que você vai mais longe. É necessário absorver algo que possa trabalhar em conjunto.

Você então precisa de uma estratégia para loja online que funcione através de passos bem definidos, e que ao longo prazo seja o melhor caminho para realmente encontrar uma saída financeira que seja rentável com seu negócio online.

Sendo assim, hoje resolvi trazer aqui uma coletânea de ações, que se tomadas de maneira organizadas, vão realmente te permitir ir mais longe.

Vamos conferir?

Estratégias para lojas online que funcionam! 

Antes de mais nada, gostaria de dizer que esta é uma estratégia geral, não estou abordando nenhum tipo de nicho específico aqui. Então pode ser que para o seu nicho de loja virtual seja possível realmente encontrar alguma outra saída que seja mais rápida.

Entretanto, tudo o que você ver aqui é realmente um caminho que dá certo com qualquer área de trabalho. Desde que você siga tudo de maneira ordenada e inteligente. 

Não ignore nenhum passo, eles estão listados em uma maneira que faz te mostrar o que realmente deve ser o seu rumo de atuação.

1 – Descubra quem são seus clientes (ou possíveis clientes)

Não tem como você começar a vender sem realmente saber quem está interessado em comprar. As estratégias mais antigas do marketing realmente vão apostar em algo mais amplo.

Elas estão preocupadas em simplesmente entregar sua propaganda para o maior número de pessoas possível. Isso é feito ignorando completamente qualquer tipo de especificação da pessoa.

Você provavelmente já esteve andando em alguma rua e recebeu algum folheto de uma loja ou serviço que era completamente irrelevante. Na verdade, na maioria das vezes, é provável que você nem tenha olhado para o papel, mas pegou com pena de quem distribuía.

Acredite, as proporções deste tipo de marketing podem ser assustadoras, onde você distribui mais de 1000 folhetos para com sorte reter 1 cliente.

No marketing digital, todas as campanhas podem, e devem, ser segmentadas de acordo com a pessoa. Ou seja, você pode definir vários traços, como a idade, sexo e interesses em comum.

O estereótipo de pessoa que mais consome seu produto é chamado de persona, e é essencial que você o conheça. Para isto, basta vasculhar as informações relevantes de seus clientes, ou mesmo dos clientes da concorrência.

2 – Trabalhe conteúdo

É muito importante que as pessoas se sintam atraídas para a sua loja. Como eu disse ali atrás, a única desvantagem de uma loja online para uma loja física é que um e-commerce não vai ter uma vitrine em uma rua movimentada onde pessoas podem passar e terem seus desejos alertados.

Uma das maneiras utilizadas nesta estratégia para loja online, é utilizar o marketing de conteúdo ao seu favor. Se você entende quem é o seu cliente, então vai entender o que ele quer saber, quais problemas quer solucionar e o que ele procura na internet.

Assim fica fácil criar postagens de redes sociais, artigos de blogs e várias outras ferramentas que vão te ajudar a alcançar bons resultados. Realmente é uma estratégia que a maioria das pessoas não vai conseguir ver o valor em um ou dois dias, mas ao longo prazo.

Acredite, os criadores de conteúdo, como por exemplo os youtubers, na verdade são nada mais, nada menos do que alguém que oferece conteúdo para captar audiência e vender algo no final. Entenda, quando você não está pagando por algo é porque você é o produto.

Então use e abuse de conteúdos que vão realmente ajudar quem você quer ter como cliente. E minha recomendação é utilizar redes sociais e capturas de email para que você retenha o contato da pessoa.

Qualquer empresa de formação que se preze vai ter um curso online com certificado só sobre marketing de conteúdo.

3 – Faça campanhas periódicas (Estratégia para loja online)

Não é fácil conseguir vender na primeira tentativa, embora um bom número de pessoas pareça comprar por impulso, é normal namorar um link na internet. 

Pode notar, provavelmente você está à dias com algum link salvo no seu navegador ou em algum lugar esperando uma oportunidade.

Então sempre é possível fazer campanhas para trabalhar quem já acessou seu site, loja ou redes sociais. Pode demorar um pouco e ser ligeiramente custoso, mas a verdade é que o resultado chega.

Captar novas pessoas também é essencial para quem quer crescer. Afinal de contas, sempre deve existir lugar para mais clientes. Quem parar de crescer na sua loja online, já está começando a trabalhar a sua morte.

Este é um processo dinâmico e muito intenso.

Alguns falam da importância de realmente utilizar o tráfego orgânico, e ele realmente tem um papel muito importante. Mas não se esqueça de que você realmente precisa de uma campanha direcionada e bem calibrada.

Se você quer realmente fazer dinheiro online, vai precisar aprender a tirar o escorpião do bolso. Não é uma tarefa fácil, mas com certeza é algo essencial.

Conclusão

A estratégia que eu mencionei aqui normalmente começa a dar resultados de médio a longo prazo. Quem possui um pouco mais de recursos pode investir de maneira mais enfática em propagandas de conteúdo pago.

Isto garante que você terá excelentes resultados em pouco tempo. Sem contar que o tráfego pago é uma das formas mais seguras de se conseguir resultados na internet hoje, além de ser a mais barata.

A jornada é grande, mas estou aqui para te ajudar. Ficamos por aqui, porém se você tiver alguma dúvida sobre o tema é só chamar aqui nos comentários, ok?

Até a próxima!

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