Você conhece todas as funcionalidades das caixas de papelão?

As caixas de papelão são muito utilizadas em diversos segmentos do mercado, principalmente por empresas ligadas a transporte e alocação de materiais, objetos, entre outros artigos.

Por ter uma alta demanda de mercado, há empresas especializadas em sua confecção, que fornecem diferentes tipos do produto, inclusive caixa de papelão sob medida para atender determinadas especificidades.

Além de funcionais, as caixas de papelão ajudam a preservar o meio ambiente, pois o material pode ser facilmente reutilizado, sendo consideradas, desta maneira, alternativas sustentáveis.

Multifuncionais, as caixas confeccionadas em papelão podem ser totalmente customizadas e auxiliarem na divulgação e identidade da marca da empresa.

Neste sentido, podem ser criadas embalagens sob encomenda com cores e texturas diferenciadas que valorizam o produto ou artigos.

Um dos setores que mais utilizam embalagens personalizadas é o setor de cosméticos, que vê nas embalagens uma forma estratégica de armazenagem e propagação da marca.

Com vasta aplicabilidade e funcionalidade, um fornecedor de caixa de papelão investe constantemente na produção e confecção das caixas nos mais variados formatos e tamanhos.

Além disso, os fabricantes também buscam tipos de papelão diferenciados para fabricar produtos de alta resistência, durabilidade e com diferentes texturas para atender com mais qualidade o mercado cada vez mais exigente.

Conheça os principais tipos de papelão utilizados na confecção das caixas onduladas

Sem dúvida, as caixas de papelão personalizadas são muito valorizadas no mercado, pois proporcionam, além de mais segurança no armazenamento e transporte.

Ajuda no aumento da credibilidade da marca da empresa que passa a utilizar o espaço da caixa para inserir informações e logotipos dos mais diferentes formatos.

Entre os tipos mais comuns está a caixa de papelão ondulado, muito utilizada para o transporte de objetos dos mais variados pesos e tamanhos por oferecer mais segurança contra possíveis impactos durante o manuseio e transporte.

Com a evolução do material, é possível confeccionar caixas no formato ondulado com diferentes estruturas. Confira agora os tipos mais utilizados na fabricação:

  • Papelão tipo parede múltipla: Formado por cinco capas planas ou mais, que são coladas de forma intercalada a outras estruturas onduladas.
  • Papelão face simples: Tipo constituído de um único elemento ondulado fixo a um componente plano.
  • Papelão parede dupla: Constituído por três elementos planos colados a dois componentes ondulados de forma intercalada.
  • Papelão parede tripla: Formado por quatro elementos planos fixos a outros três componentes ondulados, também de forma intercalada.

Além do tipo de papelão, há também diferentes espessuras e números de ondulações, que aumentam a resistência da caixa, melhorando o seu desempenho e durabilidade.

Para cada espessura do papelão ondulado, há determinados números de ondas. Por exemplo, para espessuras de 4,5/5,0 mm, o número de ondas pode variar de 11 a 13.

Já para espessuras de 1,2/1,5 mm, o número de ondas pode chegar a 38.

Todas as variações tanto do tipo de papelão quanto dos tipos de ondulações são estabelecidas pela NBR 5985.

Desta maneira, uma fabrica de caixas de papelão sp de credibilidade deve seguir todas as determinações da norma para a produção de caixas de alta qualidade.

Principais formas de personalização de caixa ondulada

Com citado anteriormente, as caixas, além de serem úteis para transporte e armazenamento, também são consideradas elementos importantes na estratégia de marketing de uma empresa.

As caixas do modelo ondulado podem ter diferentes tipos de impressão. Confira as mais utilizadas:

Impressão com clichê de Cyrel: O clichê de cyrel é fabricado com resina especial e, por isso, necessita de máquinas específicas para este tipo de material.

Impressão tipo policromia: É considerada uma impressão de alta qualidade e definição, pois utiliza clichês de cyrel com retículas.

Impressão clichê de borracha: Impressão feita em papel vegetal manualmente.

Como você pode constatar, são muitas as possibilidades de incrementar uma caixa de papelão.

Porém, é importante salientar que apenas as empresas especializadas neste segmento podem oferecer a qualidade desejada, desta maneira.

Procure sempre fornecedores que atendam as normas e regulamentações do setor para a obtenção de um produto de qualidade e alta performance.

Além disso, é sempre recomendável definir as necessidades de cada objeto para escolher de forma mais assertiva o tipo da caixa e impressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *