Funcionalidades de três itens diferentões da comunicação visual

A inovação é um fator essencial quando se trata de comunicação visual. Isso porque o objetivo é atrair a atenção dos clientes e tudo o que é diferente costuma ser mais notado.

Por isso, vamos te ajudar a conquistar mais público e deixar a sua marca presa na mente das pessoas como uma música pop.

É importante, porém, que se tenha plena noção de qual é a identidade da empresa e qual é seu público-alvo. Essas noções devem estar nítidas e vívidas na mente do empreendedor para que ele possa investir em marketing.

Itens personalizados nunca são demais

Quando um ambiente está repleto de itens personalizados, a fixação do logo e do nome da marca na mente do cliente ocorre de forma muito mais efetiva.

Desde as etiquetas dos produtos até a presença de TVs corporativas no local, tudo contribui para a percepção dos consumidores.

É fato que, quando a atenção aos detalhes é percebida, a resposta automática é dar mais credibilidade à marca.

Geralmente, marcas pequenas ou sem relevância não contam com essa personalização elevada.

Uma opção bem diferente e perfeita para estabelecimentos é o Guardanapo decoradoContar com guardanapos exclusivos daquela companhia chama a atenção.

É preciso se lembrar que o constante objetivo é ser lembrado pelo cliente. Claro, o mundo perfeito é ser adorado pelo cliente, mas tudo é um processo.

Outro fator importante, inclusive, é que o guardanapo decorado passa um sentimento de cuidado, de que a empresa se importa realmente com cada cliente.

Nesse caso, não é necessário que o guardanapo conte com o logo e a marca (embora seja preferível): só de ser bonito e chamar a atenção já cumpre seu objetivo promocional.

Falando em decoração, você conhece a técnica chamada de decoupage? Basicamente, é uma incrustação feita com recortes. Esses recortes podem ser de revista, jornal ou qualquer tipo de papel.

O resultado final é delicado e bonito, sendo capaz de transformar completamente alguma peça. A técnica é comumente usada em:

  • Molduras;
  • Caixas;
  • Potes;
  • Louça;
  • Bancos;
  • Garrafas.

Esses objetos, com toda a certeza, mudarão completamente a comunicação visual do seu estabelecimento.

Um estabelecimento voltado para o público jovem repleto por móveis que contam com decoupage de histórias em quadrinhos é sucesso e identificação na certa e isso é apenas um dos exemplos.

Transforme itens essenciais

Como já foi dito: personalizar é sempre uma ótima escolha! Há alguns itens indispensáveis e mesmo determinados por leis, que podem se converter em um elemento de comunicação visual diferente de tudo o que se vê por aí.

Por exemplo, as placas de sinalização. Geralmente feitas de acrílico, MDF ou de PVC, as placas podem incluir pequenos jogos de palavra, piadas ou a marca do estabelecimento.

Considerando o exemplo anterior, falando-se do público jovem, é possível contar com uma placa que indique a saída de emergência fazendo alusão à chegada de um super-herói.

Outra tática mais popular é indicar os gêneros para os banheiros com imagens de personagens fictícios.

Outro exemplo ótimo é a Fita fotoluminescente! Usada para sinalização no trânsito, essa fita é capaz de “brilhar” no escuro. Seu uso também é muito comum para indicar escadas ou guiar pessoas até a saída de incêndio.

Mas quem disse que não podem servir para a comunicação visual?

Use esse material para etiquetar produtos, para decorar o local caso ele tenha a iluminação baixa ou para aquilo que a sua imaginação desejar. É possível personalizar essas fitas.

Da mesma forma, não se limite ao uso de bobinas de etiquetas adesivas comuns. Existem opções coloridas, o que pode, inclusive, facilitar na organização dos produtos.

Não só isso, mas personalizar as etiquetas transmitem mais credibilidade para o cliente. Sobretudo quando se trata de roupas, cobertores, bichos de pelúcia, etc.

Esses produtos possuem etiquetas grandes e que, muitas vezes, estão presentes durante toda a vida útil do produto.

Isso significa que acrescentar o logo e o nome da marca é se certificar de que nunca se esqueça onde o item foi comprado, divulgando a marca.

Por fim, é fato de que as gráficas e empresas especializadas em customização são as maiores aliadas da comunicação visual.

Mas nunca se esqueça de sempre trabalhar com empresas cujo bom desempenho é garantido.

Procure pela reputação da empresa na internet, peça para ver trabalhos passados e não tenha medo de fazer perguntas. Muitas vezes, o barato demais acaba saindo caro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *