Investindo em um supermercado de maneira inteligente

Organização é uma das condições mais importantes para o bom funcionamento de um lugar. Ambientes desarrumados ou sujos, não inspiram confiança, principalmente quando se refere a ambientes comerciais, como o supermercado.

Tudo conta para tornar o lugar mais atrativo e confortável para os clientes. Com supermercados não é diferente. Veja alguns itens importantes para seguir na hora de fazer a arrumação de seus produtos:

  • A disposição dos produtos, precisa ser feita de maneira inteligente;
  • Atrair a clientela;
  • Ser fácil na hora de organizar ou repor a mercadoria;
  • Levar o consumo dos produtos.

Para ajudar na organização do lugar, é imprescindível o uso de materiais e estruturas pensadas especialmente para esses ambientes, como: prateleiras, gondolas para supermercado e entre outros.

Tudo conta para que um negócio seja bem sucedido, como por meio de:

  • Gondolas Horizontais;
  • Gondolas Verticais.

As gôndolas horizontais são os modelos mais comuns e utilizados pelos supermercados e hipermercados. São maiores, possuem bastante espaço para dispor os produtos para a venda e alguns modelos possuem separadores para facilitar na organização, cabendo uma grande quantidade de produtos.

O modelo de gôndola vertical tem uma vantagem visual. Toda a mercadoria disposta nesse modelo de gôndola fica visualmente mais atrativa, nada passa despercebido pelo cliente. Toda a mercadoria fica exposta ao contato visual natural do cliente.

Formas de organização de prateleiras para supermercados

As formas de organização dos produtos na prateleira para supermercado, também é muito importante para chamar a atenção dos clientes e levá-los ao consumo. Isso precisa ser feito de maneira inteligente e que gere resultados.

Os produtos que tem uma saída menor, geralmente ficam expostos na parte de cima da prateleira, onde o acesso é um pouco mais difícil.

Normalmente, quem acessa essa parte da prateleira são pessoas que tem interesse em uma marca ou produto específico.

Existem períodos específicos, datas festivas, onde a organização de uma prateleira para supermercado é alterada, para dar prioridade a produtos de datas sazonais. Esse ganham destaques nas prateleiras para incentivar as vendas.

A parte central ou a prateleira que fica no meio, é considerada a área mais valorizada nessa parte da organização. É a área que fica na altura do campo de visão natural da maioria dos consumidores e são os produtos mais vistos. Nessa parte, são colocados os produtos com maior saída.

As prateleiras na parte debaixo, já não estão no campo de visão natural dos clientes. Para atrair a atenção e levar o cliente até essa parte, o ideal é colocar os produtos mais baratos, ou o que os consumidores sempre compram, independentemente do preço.

Também é o lugar das mercadorias mais pesadas. Colocá-las próximo ao chão evita acidentes ou rompimento por manuseio ruim.

Normalmente, o material utilizado para construir expositores usados em supermercados é o aço; resistente, suporta uma boa quantidade de peso e é duradouro, mas não é o ideal para ser utilizado na parte de padaria do supermercado.

A padaria precisa ser uma parte mais aconchegante, onde os clientes param para comprar pães, bolos e tortas. Esse lugar precisa lembrar uma padaria tradicional.

Para isso, é ideal a utilização de uma prateleira de madeira, por exemplo, para expor os produtos mais tradicionais, afim de despertar o desejo pela compra desses produtos.

Saber a forma mais inteligente de organizar os produtos é primordial para atrair a atenção do cliente e despertar neste o desejo de adquirir um produto bem como a escolha do expositor ideal para seu ambiente.

Mas, a organização precisa estar presente do começo ao fim no seu negócio. Não pode ser uma “arma” usada somente para levar o cliente ao consumo, mas também deve ser usado para gerar tranquilidade e conforto para todas as pessoas que estão no ambiente.

A importância de um pedestal separador de fila

O pedestal separador de fila é um produto importantíssimo para dar tranquilidade e segurança aos clientes que estão no espaço, evitando conflitos e desentendimentos por lugares, além de garantir tranquilidade em seu ambiente.

Fazer investimentos em seu negócio para obter melhorias e prestar um bom atendimento aos clientes é um dos grandes segredos para o sucesso de seu negócio, bem como organizá-lo, tornando-o acessível, seguro e tranquilo.

Investir em organização, segurança e tranquilidade, é garantia de retorno dos cliente que terão em seu negócio uma boa referência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *