Materiais utilizados na fachada de uma loja?

Fachada

A reforma de um comércio gera grandes benefícios e vantagens para os empreendedores por atrair mais clientes para o negócio. Dito isso, é bem provável que todos tenham escutado que a primeira impressão é a que fica. No cenário dos estabelecimentos comerciais, quando o cliente olha para a frente do estabelecimento é possível que, naquele momento, ele decida se vai entrar ou não na loja pelo interesse que a fachada despertou.

Com isso, é extremamente importante manter a fachada e a parte interna do local organizado e limpo para trazer um aspecto aconchegante.

Mesmo em momentos de dificuldade ou aperto, vale apostar em uma reforma — nem que seja em pequenos itens. Isso porque, assim é possível gerar um retorno de lucro. Um pequeno investimento com uma organização bem feita pode trazer soluções e benefícios gerando resultados excelentes.

Dentro de cada estilo ou modelo de fachada há também diversos materiais, revestimentos e acabamentos que serão aplicados em seu projeto.

Para escolhê-los é preciso avaliar o ramo da loja, a durabilidade do produto entre outros aspectos do estabelecimento e de seu público.

Entre os materiais mais utilizados para reformar a fachada de uma loja atualmente estão:

  • Pintura;

  • Vitrines;

  • Banners;

  • Leds.

A fachada é o primeiro ponto a ser observado e avaliado por um cliente. Isso porque o impacto positivo é extremamente importante. Com isso, é necessário criar um layout econômico, funcional e atrativo de forma a trazer benefícios para o negócio.

Pensando nisso, esse artigo foi criado para trazer ideias e conhecimentos que você pode levar em consideração ao reformar a fachada da sua loja.

Fachada com letra caixa

Esse produto é uma fachada com letra caixa que se localiza na frente da loja, conhecida também como letra bloco, esse material é produzido e colocado letra por letra, na cor, textura e modelo que atenda a necessidade do cliente.

Esse material é utilizado em projetos para mostrar de forma atrativa um marketing visual na área externa.

Vantagens em utilizar fachada letra caixa

A fachada letra caixa traz diversas vantagens, porém, é importante ressaltar que esse produto pode ser encontrado em diversos tamanhos, cores, formatos e até espessuras, com uma durabilidade a longo prazo e resistência a diversas temperaturas, como chuva, sol ou ventos fortes.

A fachada letra caixa iluminada pode ser aplicada para gerar mais visibilidade de dia ou de noite para o seu estabelecimento.

Nele, são aplicados pequenos leds próximo ou em volta do letreiro realizando uma iluminação adequada com um diferencial para atrair clientes, facilitando na localização da loja.

Esse apelo visual geralmente é feito com peças aplicadas em diversos materiais de fachada, como: acrílico, PVC, madeira, aço, entre outros.

Essa iluminação é produzida em uma qualidade extremamente resistente para suportar as mudanças de temperatura, chuvas e vento.

As cores e texturas são aplicadas de acordo com a solicitação do cliente e com o formato do projeto, sendo possível criar iluminações coloridas ou mais discretas.

Placas personalizadas

Investir na comunicação visual em uma loja pode ser importante para gerar atenção no ambiente, seja interno ou externo.

As placas em PVC personalizadas, por exemplo, podem ser usadas para diversas funções, uma das mais relevantes é manter os clientes e funcionários atualizados com informações e sinalizações que servem como um guia a todos que olham ou entram na loja.

É importante ressaltar que uma sinalização pode ser aplicada com placas por oferecer uma interação com o cliente, despertando interesse e curiosidade, seja por meio de símbolos, formas, imagens, logotipos e etc.

Placa de Braille

A sinalização em braille facilita muito o acesso daqueles que apresentam alguma dificuldade de visão, de forma que eles possam encontrar os materiais que desejam e manter sua circulação segura dentro daquele ambiente.

Nesse contexto, é possível receber clientes ou ter funcionários no ambiente que necessite desse modelo de placa para ajudar na inclusão social, gerando independência e autonomia aos deficientes visuais. Com isso, um ambiente que aplica placas em braille cria valores sociais e um diferencial no mercado.

Esses modelos de placas possuem um alto relevo no qual é possível identificar o que está escrito ao deslizar os dedos sobre a placa.

Por ser feita com letras pigmentadoras, a leitura é facilitada até mesmo para pessoas que possuem baixa visão.

Esse material também é capaz de destacar alertas ou possíveis normas de segurança por meio das placas de acessibilidade em braille, assim todos conseguem identificar vagas ou acessos preferenciais, por exemplo.

Comunicação visual com placas PS

As placas em poliestireno podem ser aplicadas como placas de sinalização ou até mesmo como item decoração.

Produzida em termoplástico, o item se torna mais firme e apresenta ainda um baixo custo.

Esse material não é danificado caso fique exposto à umidade é e totalmente resistente ao calor. Vale ainda mencionar que a placa ps preço é acessível, podendo ser cotada por m2 ou como peça pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *