Novidades tecnológicas com multifuncionais

A tecnologia está em constante desenvolvimento e isso ninguém pode negar. Celulares e tablets com funcionalidades de última geração, impressoras que produzem objetos em 3D e até relógios inteligentes que marcam os passos de uma pessoa, bem como os batimentos cardíacos.


No entanto, engana-se quem pensa que as novidades tecnológicas ficam apenas no grupo fechado dos dispositivos móveis, pois elas também chegaram às gráficas e papelarias.

Aquelas máquinas que só imprimiam papel em preto e branco ficaram para o passado. A novidade agora são as máquinas multifuncionais, que imprimem até etiquetas adesivas personalizadas sp.

Quer conhecer um pouco mais sobre as novidades tecnológicas com multifuncionais? É só passar para o próximo tópico.

Diferença entre impressora e multifuncional

Ainda que muitas pessoas usem a impressora para serviços mais caseiros, como trabalhos de escola, por exemplo, as multifuncionais estão ganhando cada vez mais espaço nas papelarias e casas, devido à versatilidade proporcionada durante o uso.

Elas tiram cópias, digitalizam documentos e economizam espaço, uma vez que fazem o trabalho de 3 em uma máquina só. Ou seja, as multifuncionais funcionam como copiadora, impressora e scanner.

Estratégia e inovação

As máquinas multifuncionais acabam servindo como uma estratégia de negócio para quem possui gráfica ou até mesmo uma papelaria.

Assim como foi mencionado há pouco, a impressora multifuncional poupa espaço e investimento, levando em consideração que é muito mais fácil investir em uma máquina ao invés de três.

Dessa forma, fica muito mais fácil colocar duas multifuncionais no local onde ficavam uma impressora e um scanner, no caso.

Além disso, no quesito financeiro, as multifuncionais geram mais lucro, pois fornecem os seguintes benefícios:

  • Impressão;
  • Cópia;
  • Scanner de documentos;
  • Facilidade de manuseio;
  • Praticidade.

Quem deseja investir nesse nicho de mercado, comprar impressora brother é um dos primeiros passos que deve ser dado.

Em linhas gerais, o resultado proporcionado por essas multifuncionais agradam bastante, uma vez que evita a manutenção de diferentes tipos de máquinas, o valor investido é um só, não três, e a qualidade de impressão (principal fator) é garantido.

Para escolher a multifuncional certa, o recomendado é fazer uma pesquisa prévia sobre venda de copiadoras e analisar os resultados com cautela. Por fim, a que estiver com o melhor custo-benefício deve ser escolhido.

Tecnologia e praticidade

Além das multifuncionais, outras maquininhas estão fazendo sucesso, pois oferecem um mix de tecnologia e praticidade durante o uso.

As máquinas de etiqueta adesiva são pequenas e podem ser colocadas em cima de um balcão, por exemplo.

As etiquetas adesivas possuem funções importantíssimas no que diz respeito à organização de uma empresa. Entre as mais variadas funções das etiquetas adesivas, estão:

  • Demonstrativos de preços;
  • Informação sobre produtos;
  • Especificações ao consumidor;
  • Otimização de estoque.

Ainda assim, as etiquetas adesivas possuem uma série de outras funcionalidades, que atuam diretamente na gestão de uma empresa.

Qualquer pessoa que visita um estabelecimento, como um mercado ou mercearia, depara-se com inúmeras etiquetas coladas nos produtos. Em linhas gerais, elas demonstram preço, tamanho, validade e data de fabricação.

Importante para a empresa

A impressora de etiqueta adesiva é importante para qualquer empresa, independente do nicho de atuação desta.

Além disso, não são apenas grandes organizações que podem se beneficiar do uso das etiquetas adesivas.

As pequenas empresas podem e devem possuir uma impressora de etiqueta.

Além de auxiliar na organização, elas possuem diversos formatos de impressão, alguns mais arredondados, outros mais retangulares. Mas, isso vai depender da finalidade de uso.

Em suma, qualquer material comercializável precisa de uma etiqueta de identificação. Ela é útil, pois indica se um alimento, por exemplo, tem glúten ou não. Ou então, pode conter informações para pessoas alérgicas, no caso.

Para produtos perecíveis, ainda no sentido alimentar, as etiquetas deverão avisar o prazo de validade, os tipos de ingredientes usados naquele alimento, dentre outras informações.

Cabe salientar que, há alguns anos se tornou lei a obrigação de conter a especificação de ingredientes alergênicos como ovos, trigo e leite, e a informação sobre conter ou não glúten.

Vale, ou não, a pena adquirir uma multifuncional

Comprar uma máquina com diversas funções sempre será um bom negócio. Elas imprimem, tiram cópias e fazem o trabalho de um scanner.

Mas, o recomendado é analisar se o objeto em questão será ou não utilizado com regularidade.

Ou seja, pequenos negócios, como papelarias e gráficas precisam ter este tipo de maquinário à disposição. Agora, uma pessoa comum, que precisa imprimir apenas trabalhos de faculdade ou escola, já não necessita tanto.

Portanto, o ideal é analisar se o objeto será útil e, só depois, realizar a pesquisa para fazer a compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *