Oportunidades distintas para divulgação de marca

marca

Os elementos utilizados para a comunicação visual de uma marca podem variar das mais diferentes maneiras, com formatos, cores e materiais sendo empregados em situações específicas para cada ambiente em que o público-alvo se encontra.

O uso da criatividade é essencial para que possa ser aplicado um material de divulgação que alcance as pessoas que podem se interessar por marcas, produtos e serviços específicos.

Há diversas formas de empregar uma marca na vida da população, além das mídias tradicionais e digitais que se encontram à disposição no mercado. As possibilidades devem ser de acordo com as finalidades dos serviços, e como os produtos são consumidos pela clientela.

Apresentação formal com cartão de visita

Os profissionais que participam de reuniões corporativas, ou feiras e eventos, precisam estar à disposição para uma apresentação formal e disponibilidade de dados para que a comunicação seja fluida e contínua.

A realização de uma feira de negócios relacionado ao setor da construção de imóveis exige de um profissional a apresentação de um cartão de visitas engenheiro civil, ou arquiteto, ou qualquer outra área de atuação nesse mercado tão amplo e variado.

O mercado da estética e bem estar pessoal também exige dos profissionais que atuam nesse setor uma ferramenta de comunicação simples e direta, que possa ser oferecida a pessoas interessadas nos dados como nome, profissão, telefone para contato e endereço onde está estabelecido.

Um cartão de visita manicure dentro de um salão de beleza pode ajudar clientes a estabelecer um contato direto para os serviços necessários. O mesmo pode ser dito para o próprio estabelecimento comercial ou outro profissional que atua nessa área.

Identificação pessoal e da marca com uso de crachá

As equipes de trabalho de uma empresa precisam ser identificadas de alguma forma, principalmente quando atuam em ambientes com alta rotação de público.

A identificação de um funcionário pode ser feita a partir de uma impressora de crachá, com a inserção de dados específicos, como nome, função, logo da empresa e, em casos específicos, uma foto.

Esse tipo de material pode ser produzido de maneira profissional, por meio de gráficas que possuem equipamentos próprios e utilizam o PVC por sua estrutura rígida e versátil.

O crachá pode, ainda, contar com um código de barras que serve como identificação para entrada e saída de catracas eletrônicas e leitura de relógio de ponto digital.

Embalagens próprias para situações adversas

A comunicação visual de uma empresa está impressa nas embalagens dos produtos destinados ao consumidor final. A indústria de alimentos utiliza materiais resistentes para a manutenção da qualidade dos bens de consumo, seja em ambientes quentes, como depósitos de estoque sem ventilação, ou dentro de frigoríficos e geladeiras comerciais.

Dessa forma, o setor responsável pela identificação dos produtos utiliza uma impressora etiqueta ribbon para emissão de dados que podem ser lidos por distribuidores internos, ou mesmo quando são fabricados para exportação a outros países.

Esse tipo de material recebe uma película sobre o material impresso, com uma resistência mecânica considerável.

É preciso identificar as finalidades das etiquetas, para que sejam empregadas de maneira correta, mantendo as características originais até chegar ao consumidor final. O ribbon para impressora pode ser de cera, resina ou misto, fator que deve ser verificado desde o princípio de produção.

Cupons recebem marca de fácil identificação

A marca de uma empresa deve estar presente em ambientes distintos, conforme as possibilidades de inclusão, lembrando o receptor que ela está presente em todos os momentos.

No caso de estabelecimentos comerciais que emitem um cupom fiscal ou comprovante de pagamento, é possível programar a impressora térmica e marcar sobre a superfície da bobina 80×80 a discriminação dos produtos e serviços e, acima ou abaixo, o logo da empresa.

Esse material para simples conferência pode ser guardado por um determinado período de tempo, podendo ser descartado logo depois, mas não completamente esquecido.

As estratégias de implementação de marcas corporativas em situações específicas devem ser implementadas ao longo do tempo, mantendo sempre em evidência para que não caia no esquecimento do público.

Vale lembrar que, a papelaria disponível com a marca de uma empresa pode ser distribuída em forma de brinde, com alguns acessórios a mais para que os clientes se sintam lisonjeados e lembrados.

Entre os materiais que podem ser distribuídos, podemos destacar:

  • Blocos de notas;
  • Canetas;
  • Agendas;
  • Mousepads.

São materiais simples, que podem entrar dentro do orçamento destinado ao planejamento de marketing, e estão na rotina de uma pessoa que trabalha em um escritório, uma loja ou mesmo em cargos executivos.

Com esse cuidado junto à marca, e a manutenção da qualidade dos produtos e serviços, é possível observar um crescimento gradual e constante, até alcançar um patamar ideal de atendimento à demanda, com o sucesso empresarial como objetivo estabelecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *