Soluções de comunicação visual para sua empresa

itens comunicação visual

Ao unir técnicas de design, criação e produção de itens como embalagens e brindes, a comunicação visual é uma área que se destaca.

Neste cenário, o serviço de corte de mdf, por exemplo, é uma alternativa que serve para a fabricação de diversos itens como móveis, caixas e embalagens personalizadas. Ou seja, é uma ótima aposta para equipar e/ou decorar o escritório da sua empresa de forma personalizada.

Além do MDF, a produção de embalagens personalizadas, painéis em acrílico, adesivos e acessórios feitos com técnicas de impressão digital são outras diversas possibilidades.

Independente do produto ou da demanda da sua empresa, uma coisa é certa: a comunicação visual é uma forma de unir a funcionalidade do cotidiano à promoção da sua marca por meio dos materiais produzidos.

Não é à toa que esses itens continuam sendo indispensáveis e complementares às estratégias de divulgação e campanhas no universo online. Quer saber mais sobre as possibilidades da comunicação visual para sua empresa? Leia mais e inspire-se!

Serviço de corte de mdf: versatilidade e utilidade

Derivado da madeira, o MDF (Medium Density Fiberboard) é uma matéria-prima que une resinas sintéticas em sua composição e possui diversas utilidades.

Prova disso é que as empresas de comunicação visual oferecem o serviço de corte de mdf para a fabricação de produtos como móveis, embalagens, caixas de madeira e outros acessórios que podem ser úteis no cotidiano.

Na prática, a modelagem, produção e acabamento desses produtos é feita a partir de máquinas de corte específicas.

Além de ser um material bastante versátil, o MDF é um tipo de madeira com um design estético muito harmonioso. Não é à toa que essa matéria-prima é tão utilizada no acabamento de móveis, sobretudo na parte que envolve contorno e outros detalhes.

Está na dúvida se o serviço de corte de mdf é para sua empresa? Confira abaixo a lista com alguns produtos que surgem a partir dessa técnica:

  • Itens de decoração feitos com madeira;

  • Caixas personalizadas;

  • Brindes;

  • Móveis;

  • Suportes para placas.

Além da personalização, todos os produtos feitos a partir do corte de mdf também possuem a vantagem de ter uma boa durabilidade e diversas possibilidades para o acabamento.

Adesivo refletivo

Como o próprio nome sugere, o Adesivo refletivo é um acessório que se destaca pela capacidade do reflexo e, por isso, é uma solução muito comum para sinalizar algum item.

As placas de trânsito, por exemplo, são acessórios que contam com esse tipo de adesivação. No entanto, ao abrir o leque para as empresas, esse tipo de adesivo pode ser usado para a composição de fachadas, letreiros ou até mesmo o revestimento para veículos e equipamentos.

O Adesivo refletivo também pode ser usado em ambientes industriais, sobretudo para finalidades de sinalização em espaços que funcionam no período da noite.

Outra possibilidade para esse tipo de produto é a decoração de ambientes, já que esses adesivos são coloridos e podem ser personalizados.

Em uma linha semelhante com os adesivos, outros acessórios como as etiquetas personalizadas também se destacam no cenário da comunicação visual.

Essencialmente, as etiquetas são itens que servem para sinalizar e identificar o produto, mas, sem dúvidas, são acessórios que também podem propagar a ideia de uma marca.

Há vários formatos, texturas e designs que podem ser incorporados na produção das etiquetas e, independentemente das variações, essa é uma solução bastante requisitada na área da comunicação visual. Afinal, esse é um detalhe que tem um enorme potencial para divulgar a marca, de forma sutil e natural.

Fitilhos e cordas

Seja para complementar as etiquetas ou para dar um charme nas caixas personalizadas e embalagens, o Fitilho para amarração é um item indispensável.

Essa fita, geralmente é fabricada em polipropileno e se destaca pela variedade de cores, fácil utilização e praticidade.

Na prática, esse fitilho pode ser usado tanto para a decoração como para amarração de cabos elétricos, pacotes, tubos plásticos e outros materiais semelhantes. É comum encontrar o Fitilho para amarração à venda por meio de rolos.

Na mesma linha decorativa ou de embalagem para presentes, fitas de cetim, cordas decorativas, barbantes e variações dos fitilhos são muito comuns.

A funcionalidade é clara: amarrar e fechar a embalagem, mas o charme desses acessórios está justamente na variedade estética que eles apresentam.

Para a produção de brindes personalizados, por exemplo, a corda de sisal é um modelo que consegue unir a funcionalidade à parte decorativa (e artesanal) do produto. Esse produto se destaca pela resistência e pelo aspecto rústico e, literalmente, bastante decorativo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as possibilidades da comunicação visual, que tal planejar produtos para sua empresa? Essas soluções podem apresentar ótimos benefícios com um custo relativamente baixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *