Tipos de matéria prima para embalagens

embalagens

Em algum momento, todo mundo pode precisar de Caixas de papelão personalizadas com logomarca. Seja a matéria prima para armazenar mercadorias ou para servir como embalagens de presente, as caixas de papelão são ótimas opções para proteger e conservar os mais diversos produtos.

Além das caixas, o papelão é uma matéria-prima muito usada para a fabricação de outros tipos de embalagem como as sacolas. Sabe aquele embrulho que serve para guardar os pães ou doces de uma confeitaria? São embalagens feitas neste modelo por uma Fábrica de sacos de papel.

Neste caso, além de conservar o alimento, as sacolas de papel também são produtos que levam a marca de uma empresa de forma sutil e com baixo custo.

Mas, será que vale a pena investir na fabricação de sacos? Quais são os principais modelos? Qual a vantagem de personalizá-los? Se você também tem essas dúvidas, esse post pode te ajudar. Continue lendo e saiba mais sobre a fabricação de sacos!

Fábrica de sacos de papel: Como funciona?

O uso de papel para a confecção da embalagens é uma realidade cada vez mais comum. Inclusive, sacos de papel e Caixas de papelão personalizadas com logomarca são cada vez mais procuradas por oferecer uma série de benefícios para as empresas.

A personalização é uma característica de destaque das embalagens, já que, tanto sacos como caixas e frascos podem ser uma estratégia de baixo custo para reforçar a marca.

Outro ponto interessante quando se pensa nos acessórios produzidos em uma Fábrica de sacos de papel é a sustentabilidade.

Em relação às embalagens tradicionais, fabricadas em plástico, por exemplo, os sacos de papel possuem muitas utilidades além da conservação dos itens. A possibilidade de reutilização de 100% do material é uma delas.

Mais ainda, enquanto sacos de plástico demoram, em média, 450 anos para se decompor, itens como o Saco de papel branco se decompõem em média, num período que varia entre 3 e 6 meses. Ou seja, além dos fabricantes de sacos serem reconhecidos pela grande utilidade que é a fabricação desses produtos, a responsabilidade ambiental é outra vantagem.

Há várias formatos de saco, bem como estilos e métodos diferentes para a fabricação. Contudo, uma Fábrica de sacos de papel se destaca pelos seguintes motivos:

  • Possibilidade de atender demandas em alta quantidade;

  • Confecção estratégica;

  • Atendimento a diversos setores;

  • Baixo custo de produção;

  • Possibilidade de parcerias estratégicas.

Além dos maquinários e dos métodos técnicos que envolvem a fabricação dos sacos, uma sacola que tem um estilo de composição vindo do papel ou papelão, pode ter um toque artesanal.

Neste cenário, usar elementos de decoração dos sacos como uma Cola spray para tecido é essencial.

A cola não serve só para fechar as laterais da sacola ou de uma caixa personalizada, mas também é uma oportunidade para tornar o visual dos sacos de embalagem mais agradável.

Fita gomada para embalagens

Dentro das etapas de produção que envolvem a fabricação de sacos, há instrumentos e matérias-primas que podem ajudar na hora dos detalhes de algum evento ou cerimônia.

Neste contexto, itens como as fitas gomadas podem ser muito úteis. Na prática, uma Fita gomada serve para fechar as laterais dos sacos e evitar que as caixas de papelão se abram durante algum tipo de atividade. Ou seja, é uma questão de segurança, além do potencial decorativo da frita, claro.

Ainda neste cenário, acessórios como as caixas personalizadas e as fitas também potencializam a comunicação visual de uma loja ou marca.

Pensou em Comprar caixa de papel personalizada? Não esqueça do tipo de fita e de todas as dicas de composição desses materiais.

Sacos e embalagens de papel

Há vários modelos de saco e caixa de papelão. Alguns são conhecidos por um aspecto mais envelhecido, outros por se diferenciarem pela qualidade de impressão.

O fato é que, independentemente dos modelos de saco, uma Fábrica de sacos de papel é uma alternativa interessante para a confecção e distribuição destes materiais de forma sustentável.

Esse tipo de fita pode ser encontrada em formato de adesivo, portanto, é um produto essencial para montar sacos personalizados e pesados.

Independente do estilo da embalagem, investir em materiais como o Saco de papel branco sempre algo positivo. Lembre-se: quanto maior a proteção de uma embalagem, mais vantagens ela proporcionará para sua empresa e seus clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *