Tudo sobre identidade visual: produtos, personalização e fachada

identidade

Uma empresa apresenta características que a tornam única, nesse aspecto, cada organização possui uma personalidade diferente e uma forma como deseja ser lembrada.

E devido a isso surge a importância que ela pense em estratégias de como ser reconhecida pelo seu público-alvo.

Por isso, a comunicação visual surge como um elemento importante para criação de uma imagem empresarial por meio da definição do nome da empresa, tipo de letra, logotipo, e principalmente, a identidade visual. Sobre ela, falaremos adiante.

Todos nós temos um documento de identidade que serve para um reconhecimento do cidadão diante do Governo e em seu papel na sociedade. No caso da identidade visual, é um tipo de reconhecimento que é visto, associado a uma marca.

Ter uma boa identidade visual é fundamental para que as empresas:

  • Consigam se consolidar no mercado;
  • Sejam reconhecidas e lembradas pelo cliente;
  • Aumentem sua credibilidade com seu público;
  • Ganhem respeito da marca;
  • Aumentem sua credibilidade com a mídia;
  • Atraiam novos clientes.

Para isso, é necessário saber o que é ao certo a identidade visual, explicada abaixo.

O que é identidade visual?

Quando falamos em identidade visual, estamos falando da construção de uma imagem empresarial, que é feita por meio de elementos e criação de ações gráficas ou digitais.

A identidade de uma empresa é formada por meio da definição:

  • Dos valores;
  • Da missão;
  • Da visão empresarial;
  • Características da empresa;
  • Da definição de cores predominantes;
  • Da criação de um logotipo.

A partir disso, uma empresa define como ela quer ser vista na sociedade. Ou seja, essa é uma forma de diferenciar uma empresa de outra, de modo sobre seu segmento e área de atuação, aumentando também a credibilidade empresarial.

A partir da definição de uma identidade visual, chegou o momento de consolidar a marca. E ter definido uma identidade visual é apenas o começo de um longo caminho de consolidação.

Não esqueça de personalizar

Para isso, é necessário realizar materiais de divulgação que sejam personalizados com a marca e com o logotipo empresarial.

Nesse aspecto, vários elementos podem ser personalizados, como é o caso de brindes para clientes, como as canetas personalizadas, copos, camisetas, sapatos, caixas e outras.

A personalização é fundamental, exatamente, para aumentar esse reconhecimento por parte da marca e identificar os produtos, associá-los como pertencentes ao seu negócio e empresa. Entregar brindes personalizados também é uma boa opção porque atrai a visibilidade do cliente à marca.

Além da personalização das canetas e dos objetos que já falamos, outros materiais podem ser personalizados, como a borracha personalizada escolar. Os objetos que serão personalizados depende do seu tipo de negócio.

Por exemplo, se você trabalha com negócios escolares ou até mesmo empresas de modo geral, podem apostar na entrega de brindes mais gerais.

Outro produto além da caneta e borracha é a agenda personalizada logo, que é um material altamente versátil. Isso porque, a agenda pode ser entregue em variados negócios para anotações gerais, a respeito de compromissos.

Ela faz parte de elementos neutros que ajudam nessa composição dos materiais para escritorio, que são importantes para variadas profissões.

Produtos essenciais da comunicação visual

A identidade visual precisa ser divulgada aos clientes, colaboradores da empresa assim como para potenciais clientes. Para isso, os produtos de comunicação visual podem ser representados pela mídia externa (cartaz, outdoor, banners) ou de modo digital, como é o caso de redes sociais.

Para definir o melhor tipo de produto é importante realizar um estudo no local, de comunicação visual, com o objetivo de que esses produtos atinjam ao público-alvo de forma específica.

Além de se preocupar com produtos de mídia externa assim como a divulgação em mídias de massa e redes sociais, é importante estar atento à fachada de sua empresa.

A fachada é a parte inicial de uma loja e ela também serve como um elemento de comunicação visual. Isso porque, ela causa um primeiro impacto ou impressão nas pessoas a respeito do seu negócio.

Para tornar sua fachada ainda mais atraente, uma dica é apostar no uso de placa em acrilico para fachada. Essa placa pode ser de acrílico, um material altamente versátil e resistente, adaptado a várias cores.

Assim como em aluminio, integrando a instalação com iluminação no local. Sendo assim, existem várias estratégias e produtos que podem ser utilizados, promovendo mais qualidade para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *