Um outro lado da comunicação visual

comunicação

Para que uma empresa ganhe credibilidade no mercado e consiga obter esse respeito diante da concorrência, existe um caminho a ser seguido. E esse caminho vai além de oferecer um bom produto ao cliente e envolve técnicas de comunicação visual, que são fundamentais para agregar positivamente à experiência das pessoas que consultam ou buscam seu negócio.

No entanto, algumas técnicas de comunicação visual que podem ser utilizadas em seu negócio, são muito importantes. Para entendê-las começaremos falando o que é a comunicação visual.

A comunicação visual está em tudo que vemos, só que nesse caso, com técnicas de persuasão e convencimento. A ideia é chamar a atenção do cliente de forma humanizada, para produtos, promoções, peças gráficas, dentre outros produtos.

É exatamente daí a vantagem de quem utiliza a comunicação visual: atração da visibilidade por parte do cliente. Ou seja, a comunicação visual promove essa visibilidade, atrai os clientes e consequentemente, pode contribuir para o aumento da lucratividade empresarial.

No entanto, a comunicação visual não está presente somente em peças gráficas, como banners, outdoors e comerciais televisivos. Ela está presente em outros detalhes que explicaremos neste artigo.

Os lugares da comunicação visual: atenção à fachada

A fachada de um prédio ou casa diz respeito à recepção residencial e a primeira imagem que as pessoas têm de um imóvel. No caso de um negócio, não é diferente.

As pessoas passam por avenidas e locais com muita “poluição visual”, ou seja, muita informação, lojas e negócios. Se a pessoa encontra uma fachada iluminada e atrativa, provavelmente, ela se interessará pelo seu negócio.

E a comunicação visual também está presente nessa atração pelo cliente, desde a fase de recepção da sua loja ou negócio.

Para que a recepção ou fachada da sua loja cause uma boa impressão, é necessário utilizar um elemento de qualidade, como o revestimento em ACM.

O ACM é um material formado por placas de alumínio que apresentam as seguintes características:

  • Versatilidade;
  • Aplicação de variadas cores;
  • Resistência;
  • Integração com outros elementos, como a iluminação.

Sendo assim, além de você conseguir personalizar a sua fachada, com as cores de identidade visual do seu negócio, é possível também integrar outros elementos a elas, como iluminação com lâmpadas em LED, que são altamente econômicas e sustentáveis.

Para que sua fachada fique ainda mais moderna, bonita e sofisticada, é importante consultar um arquiteto, para que a disposição dos elementos ocorra de forma sofisticada.

Junto com a ACM, é possível utilizar também a chapa de acrílico transparente, como base para alguma escrita ou informação adicional para a sua fachada.

Existem muitas possibilidades disponíveis com o uso do acrílico, no mercado. O acrílico, por ser um material bastante versátil, é muito utilizado também em displays e outros materiais que contribuem para a comunicação visual de um negócio.

Personalizando elementos

Com a fachada bonita e renovada, chegou o momento de personalizar os elementos que compõem o seu negócio. A ideia é agregar sua identidade visual, como logotipo e cores da marca, em objetos.

Isso pode ocorrer por meio de uma etiqueta adesiva personalizada, ou outros modelos de etiquetas.

De modo geral, as etiquetas são fundamentais em um negócio, estando altamente presentes. Isso porque, além de ajudar na identificação de um material, elas trazem informações importantes sobre um produto.

No caso das etiquetas adesivas, elas são resistentes, fáceis de instalar e conseguem chamar a atenção do seu cliente. Outro elemento que pode ser personalizado é a caixa papel kraft ou a sacola de papel kraft.

Basicamente, esse papel é muito resistente e fácil de usar e apresenta um aspecto semelhante ao papelão, sendo considerado menos processado e por isso, mais sustentável.

Com o uso de variados modelos de celulose, esse papel pode estar em caixas e sacolas para a entrega dos produtos da sua loja.

Inclusive, até mesmo a caixa de papelão pode ser personalizada, pois ela pode agregar outros produtos nela e até mesmo, ser entregue ao cliente.

Sendo assim, tudo precisa ser personalizado em um negócio, para que o cliente consiga ter essa associação de um produto com a marca.

Com toda essa exposição de várias empresas, é importante que o cliente olhe para os seus produtos, como medalhas personalizadas ou outro material e associe aquele material ao seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *